Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Pavor de Lula, na certeza que Cunha não cai e vem com tudo contra Dilma.

Não é nenhuma novidade. Lulismo não pauta suas atitudes em planejamento a longo prazo. Imediatista, toma decisões para o agora, sem medir consequências ou grandes sequelas. Desconsiderar Lei da Ação e Reação, tiro no pé suicida. Assim foi na Economia, com planos mirabolantes, verdadeiras bolhas de ilusão, que só endividaram e pararam o País, com sequência nas questões políticas. Quando ameaçado por um grande antonista, a ordem é metralhar. Pouco importando se balas perdidas podem acertar inocentes e o alvo passar ileso. Nada de se preocupar com mira. Primeiro atire e depois tente justificar estragos.
Brasilia impressionada com a falta de articulação e critério, da artilharia de Lula, em defesa de Dilma, quando o assunto é Cunha. Tentaram derrotá-lo na eleição à Presidência, onde tiveram sonora derrota. Mesmo diante do óbvio, não entenderam o tamanho do desafeto, partindo para a fritura, junto a opinião pública. A descoberta das contas fora é fato relevante, mas se resume à degradação moral. Cunha tem Foro Privilegiado. Justiça só agirá, com a concordância do Plenário e aí está a Bola nas Costas, da rachada Estrela Podre. O Mundo Político todo sabe. Só Lula, com sua onipotência, demorou pra perceber e agora teme o pior, que certamente virá. Cunha não cairá e partirá com tudo contra Dilma.
O nome de Cunha, numa velocidade nunca vista, quando investigação é contra interesses do Lulismo, será jogado na lama. Arrasarão moralmente, juntamente com sua família, toda a História e reputação, até então construídas. Período difícil a ser enfrentado, mas logo o jogo vira. Não há como Cunha cair. O Plenário da Câmara é composto de 530 Deputados Federais. Entre eles, média de 20%, pertence ao Alto Clero. Os Poderosos que determinam os destinos da Casa, do País e não saem dos Holofotes da Mídia. Nessa parcela, maioria esmagadora, está ao lado de Lula, por participarem ativamente dos "lucros". O restante é o Baixo Clero. Nanicos sem força, muitas vezes com poucas chances de reeleição e que vivem às sombras. Existem apenas pra fazer número e aí está o problema de Dilma, Lula e Matilha. A União agiganta miúdos.
Cunha é o Rei do Baixo Clero. Foram as Formigas que garantiram sua chegada à Presidência da Casa, contra todo o Lobby do Governo. Serão as Formigas que o garantirão no Cargo e é a certeza de te-las a seu lado, que faz Cunha encarar o Tsunami atual. O grande erro do PT de Lula, foi desconsiderar esse Poder. Se Dilma cair na Câmara, num possível (embora improvável) Julgamento de Impeachment, será devorada pelos Operários Protetores, do único Rei que reconhecem. mesmo que não chegue nesse ponto, a BodozA GovernantA DecadentA, PrssidentA dos ChuPeTinha, passará o mandato lutando pra se manter, sem tempo pra governar. O País sofrerá e a Eleição tão sonhada por Lula, se esvairá pelo esgoto. Coisas de um País que virou uma coisa. E Assim o Mundo Gira e o brasil se Afunda.
Se você se identifica com a Luta do Sofá de Pobre, ajude-o a prosseguir. Clique nas Mensagens dos patrocinadores. Prestigie quem nos prestigia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário