Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Desprestigiado no Bloco Governista, Lula recua e vira Soldado de Dilma

A descendente absurda do Prestígio de Lula surpreendeu, até os mais céticos. Especialistas explicam fenômeno, com o fim do medo de chantagens e a percepção do enfraquecimento de seu Poder de Articulação. Derrotas evidentes em embates Públicos, calando-se diante de revides de Bicudo, Cunha e Dilma, foram a pá de cal. Para uma pessoa de caráter, seria duro golpe. Pra Lula, apenas um revés inerente ao jogo. Hora de colocar um sorriso de Puta na Cara, sair dando tapinha nas costa de todos e criar desculpas esfarrapadas. O Velho estilo Nada Sei, Nada Vi. Falei, MAS não era o que queria dizer e minha palavra nada vale.
Os mais próximos não o reconhecem. Voltou a cena a humildade dos Tempos de Sindicalismo. Piadinhas, descontração e chamando a todos de "amigos de infância". Prestativo, atende todos os chamados da "Criatura Rebelde". Engrossa o Exército de Apoio à permanência da "moça" no Planalto, esvaindo-se em elogios. Bem diferente do discurso de semanas atrás, onde jogava toda lama, na conta da "Chefinha". Ao mesmo tempo que se reúne com Parlamentares do Bloco, pra se explicar e deixar claro, não ser o que eles estão pensando, tenta passar ser sua prioridade, o melhor para o Partido, em detrimento à ambições pessoais. Leia-se, voltar ao Planalto, pisando em todo Mundo. VOU ALI VOMITAR E JÁ VOLTO.
A grande incógnita gira em torno do espaço a ser ocupado agora. Seria Lula apenas mais um, sob o comando de antigos subalternos (nesse caso PT abriria mão de candidato próprio em 2018 e apoiaria gente do PMDB) ou recuperaria seu Poder, marcando a ferro a ideia de sua candidatura?
Alarmante nessa "P"utaria, do "P" de "P"oliticos "P"romíscuos, "P"alhaçada gira em torno de "P"roteger a "P"residentA e ninguém "P"ensa em "P"ensar no "P"aís. "P"obre "P"ovo. Coisas de um País que virou uma coisa. E Assim o Mundo Gira e o brasil se Afunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário