Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Luan: SONO - Douglas: LENTO - Grêmio: SONOLENTO

A Temporada se aproxima do fim. Agora é torcer, pra não perdermos o conquistado: Vaga na Libertadores. O Grêmio mostrou sua verdadeira face. Limitado, sonolento, irregular. Capaz de Lampejos de Genialidade (2x0 Galo, GRE 5x0 NAL, 1x1 Curingão) e repetidas mediocridades em casa (0x0 Coxa, 3x3 Ponte, 1x1 Sport, 2x3 Chapecó) e mais algumas, que não acabaram em tragédia, porque "o Patrão Supremo quebrou o galho (2x1 Joinvile, 2x1 Goiás).
A verdade é uma só. O Time é sonolento. A lentidão de Douglas, até se entende; Ex jogador em atividade. Difícil é aceitar o que acontece com Luan. Esse rapaz, simplesmente, entra em campo, sem vontade de jogar e Roger não tem "culhões", pra sacá-lo e dar um chá de banco. Luan está num momento delicado. Se não acordar para a realidade e assumir suas responsabilidades de profissional, se tornará mais uma promessa não consumada, a perambular pelo Mundo, sem marcar a História da Bola.
Para os Tricolores resta a certeza de grandes avanços com Roger e aceitar que muito ainda tem de ser feito, pra tirar o Clube de Fila. Nada de Terra Arrasada, mas também torna-se desaconselhável, sonhar com o que não existe. Hora de trocar peças e creio que deva começar por Luan. Ele, quando quer jogar, joga pra ele. Tornou-se o símbolo do inexplicável. Time Campeão não pode ter como Estrela, alguém que não consegue se impor como Atleta e Homem. Os problemas de Luan vão além das quatro linhas. Também chegou o momento de entregar uma medalha de Honra ao Mérito a Douglas, por serviços prestados, agradecer e dispensá-lo. O problema do Grêmio está no meio. São 150 volantes e a Dupla Sertaneja SONO E LENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário