Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

GRÊMIO na ARENA, só perde para o GRÊMIO

Não há como se enganar. O futebol brasileiro está nivelado por baixo. Qualidade hoje, joga no além fronteiras e o Brasileirão é um amontoado de promessas a se confirmarem, somado a ex atletas em atividade. Muita raça, força e boa vontade. Bola que é bom, só pela TV, ao assistir competições "Made in Lá de Fora".
O Grêmio, dentro do contexto, tem um elenco mediano. Perder para Criciuma e São Paulo em casa. Empatar com Coritiba ou ser eliminado da Copa do brasil pelo Fluminense, nada de anormal. O inexplicável está na realidade das entrelinhas. O grêmio treme na ARENA.
No jargão do futebol, pipocar. Não chegarei a tanto, pra não chamar pra mim, a antipatia de Gremistas. Somos todos Tricolores. Amamos o Grêmio e estaremos sempre a seu lado. O que não é sinônimo de assinar o vacilo. Tragédia anunciada.
Time que não se impõem em casa, faz bonito em gramados alienígenas, entrega o ouro no próprio barraco e não chega a canto nenhum. Mais uma vez se confirmou. O time do Grêmio, na hora de dar o "up"! e fazer o resultado com a casa cheia, molha as calcinhas. Foi triste ver 45 mil apaixonados fazendo a sua parte e o time em campo, errando passes de meio metro, com a perna travada e com medo de assumir a responsa. Mais um ano na fila.
Matematicamente o Brasileirão ainda é possível. Não desistiremos e apoiaremos o Gremio. Infelizmente, com o rolar da cobiçada mostra: O grêmio é capaz de destruir o Cruzeiro em Belo Horizonte, o Flamengo no Maraca, surpreender o brasil, arrancar suspiros e, na hora de assinar a obra prima, entregar o ouro para o Joinville, dentro de casa.
Futebol é resultado. Explicações do tipo "o time correu e lutou", não justificam. Não é atletismo ou MMA. É futebol. Espero não ser, mais uma vez, chamado de corneteiro. Sou Gremista. Apoiei e continuarei apoiando. Insuportável apenas é ouvir que adversários na ARENA se fecham e fica mais difícil. Acontece com todos os grandes jogando em casa. Quem quer dar a volta olímpica, precisa saber dar a volta por cima... GREMISTA QUER GRITAR É CAMPEÃO. CHEGA DE APOIAR DERROTAS E COMEMORAR PRÊMIOS CONSOLAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário