Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Grêmio e o Muro

Ensinamento Oriental. Procure um muro de 1m de altura, 50cm de largura e 10m de cumprimento. Suba no muro e ande de uma ponta a outra, depois volte de costas. Repita por três vezes e me diga, se foi fácil ou não.
Não preciso esperar a resposta pra concluir. Você deve ter achado ridícula a tarefa. Realmente é primário. Você sabe fazer, sem necessidade de ser um felino pra realizar. Agora pegue o mesmo muro, coloque-o na beirada da cobertura de um prédio de 30 andares
Quem sabe fazer e tem auto confiança, faz em qualquer hora e lugar, mesmo de olhos fechados, se necessário for. A dificuldade não está na altura do muro e sim na segurança de quem caminha. É esse o grande problema do Grêmio de hoje.
Anos sem conquistas colocaram sobre os ombros dos Atletas, uma responsabilidade de 30 andares. Como não são diferenciados e não tem preparo para encarar o problema, ao passearem por muros mais baixos, jogando fora e sem a responsabilidade de se impor, passeiam e dão espetáculo; sabem fazer. Com ARENA lotada e na hora do toque final rumo à consagração, travam. É fato. Algo tem que ser feito, pra derrubar esse Muro. Inaceitável é fingir que tudo está bem e permanecer na fila.
Grêmio 0x0 Atlético PR. Copa do Brasil 2014. Eliminado em casa. - Grêmio 1x0 San Lourenço. Libertadores 2014. Novamente eliminado em casa. - Grêmio 0x2 Santos. Copa do Brasil 2014. Se complicou em casa. teve até racismo. - Grêmio 0x0 Coritiba. ARENA, casa cheia, noite festiva. - Grêmio 0x1 Criciuma. Copa do Brasil 2015. Tivemos de buscar a classificação fora. - Grêmio 1x2 SPFC. ARENA lotada. A hora da afirmação no Brasileirão. - Grêmio 1x1 Fluminense. Copa do Brasil 2015. - Exemplos não faltam. Tenho batido nessa tecla, sendo achincalhado e chamado de Corneteiro. Tem torcedor que se nega enxergar. Não é o fato de não vencer. Faz parte. O problema é o time travar. Não conseguir furar duas linhas de quatro. Não criar. Errar passes laterais e permitir contra ataques. Qualquer cabeça de bagre cresce na ARENA. Basta o jogo valer uma penca de Bananas.
Iludem-se os que pensam ajudar, fazendo de conta que o problema não existe. Hora de derrubar esse muro. Se até o de Berlim caiu, porque seria diferente com o do Humaitá?
COM O GRÊMIO, AONDE ESTIVER O GRÊMIO, MAS SEMPRE COM OS PÉS NO CHÃO. AMAR NÃO É SINÔNIMO DE APOIAR O EQUIVOCO. O VENCEDOR, DIANTE DOS 30m, PLANTA UMA BANANEIRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário