Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

sábado, 17 de outubro de 2015

Paraguaio no Caminho Certo.

Acerto final exige trilharmos tortuosos caminhos do aprendizado. Luiz Américo Alves Aldana demonstra inteligência no montar equipe, apontado como o Grande Erro de Azeredo. Muitos chegam a afirmar que a Grande Rejeição ao ex Prefeito, concentrou-se no atacar determinados Assessores, gente despreparada e mal intencionada, sem condições de transitar por Corredores do Rio Branco. Muito menos de ter o Poder de influenciar o Futuro do Município.
Administrar se resume em montar Equipe e delegar Poderes. Perigosa arte do confiar. Utopia acreditar em 100% de sucesso na primeira investida. Tarefa diária. Aparando Arestas e trocando peças, até chegar ao melhor possível. O ideal é inatingível. Depende de perspicácia e atenção em detalhes no Comportamento diário. Fracasso de Projeto dificilmente vem de um Grande erro. É consequência do somatório de pequenas falhas. O Homeopático processo do andar pra traz. Azeredo, por inexperiência executiva talvez, teimou na manutenção de meia dúzia. A Sociedade não perdoou.
O Rio Branco encontra-se em ebulição. Exigência na arte do Governar. Quem para no tempo, é atropelado pelas armadilhas do Poder. Aldana, no início, cometeu pequenas "gafes", naturais no Jogo do Escolher. Ninguém tem Bola de Cristal e só se conhece a índole de pessoas, quando colocadas em contato com o Comando. Positivo é perceber a intenção de acertar o passo, de forma discreta, sem alardes, over dose de fotos ou aparições públicas. Na calada do bom senso, cerca-se de pessoas do gabarito de José Breno da Cruz, Oscar Bessi Filho, Josi Paz, Laureno Renner, entre outras. Experiência e cérebros brilhantes, não apenas egos inchados. Falhas poderão vir, mas preparo tem, pra conseguir crédito, nessa "tinhosa" escrita fiscal.
Destino, historicamente, costuma conspirar para o bem. Temos exemplo no Impeachment de Collor. Dele emergiu Itamar Franco. Homem que dificilmente chegaria via Urnas, assumiu, deixando para o País o Plano Real e o fim da Inflação. Por que não acreditar numa Herança Positiva de Luiz Américo Aldana? Talvez não algo tão bombástico, mas o Divisor de Águas, para o fim de uma estagnação, Marca registrada Montenegrina, nas ultimas décadas.
Outro ponto positivo vem da reaproximação com o Legislativo. Não se chega a lugar nenhum, com o "quem manda aqui sou eu". Diálogo, troca de conhecimento e respeito, asfaltam estradas a serem percorridas. Enganam-se os que levam debates para o pessoal. Ninguém tem nada contra ninguém, salvo uma ou duas exceções. Normalidade política é concentrar-se no melhor para a Coletividade.
Comandar é um jogo. Resultado conhecido, apenas com o apito final. Muito cedo para ter certeza. gato escaldado, não nada no Rio Caí. O que podemos é torcer da arquibancada. Ter esperança de dias melhores e apostar que "o HOMEM Sabe o que Faz". MONTENEGRO MERECE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário