Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

sábado, 21 de novembro de 2015

Rede Globo pode tentar, mas não transformará a Arte brasileira numa "Zorra Total". Nem "Esquenta".

Não dá pra entender. A Rede Globo de Televisão, Carro Chefe na Formação de Opinião, Empresa reconhecida como Divisor de Águas na História da Arte Brasileira, apesar de ter na sua trajetória, angariado antipatias e críticas setorizadas, vem negligenciando no ítem qualidade, marca registrada a caracterizá-la no passar dos anos. Para o público está claro. A cada avanço tecnológico ou operacional, um passo atras no que se refere a talento, bom gosto ou critério. Emissora não pensa mais no público. Prioriza gostos, ideologias e tendências sexuais de Diretores.
Programação abominável, pobreza na concepção da palavra, lixo sem valor, acumulado em Super Produções. Empresa sem comando, virou um Vale Tudo, em nome da audiência. Apelam tanto em descobrir novidades capazes de reconquistar audiência, que esquecem: Não há fórmula mágica. O Brasileiro sente saudades da Velha Globo. Talento e bom gosto predominando. O bom ator só precisa de um palco e um cantor, apenas um banquinho. O que no passado era Regra geral, hoje virou exceção. O mau gosto vendido sob holofotes e muitos efeitos especiais.
Novelas transformadas em "overdose" de Favelas, numa absurda tentativa de "glamourizar" a pobreza. Enredos baseados em vender como políticamente correto o "Todo Mundo, come Todo Mundo", traições, crimes e derrubada de conceitos de direitos, deveres ou família.
No Humor, o mau gosto pede passagem. Apelação, pastelão decadente, elenco com número exagerado de pseudo comediantes e personagens voltados ao travestido. Espetáculo deprimente, recheado de Homens vestidos de Mulheres e Mulheres de Homens. Sem falar de algumas interpretações, aprovadas somente em testes de sofás. É de chorar.
No entretenimento, a fina flor da decadência. Super Produções, o que não impressiona mais. Com o crescimento da Internet, tecnologia é o que não falta na residência do expectador. Gente tropeçando em gente, disputando segundos em programas super povoados, pra garantir o emprego. O Improviso descontrolado, evidenciando a falta de talento na arte do improvisar, resultando em colocações sem nexo. Total falta de Direção. O atirar para todos os lados, pedindo a Deus que o alvo se apresente.
Na música, o ápice da falta de noção. O Brasil resumido a Funk, Pagode e Bunda. Não da nem pra comentar.
Vivemos uma época da divisão da audiência. Hoje o consumidor tem muito mais opções. TV aberta com 60% de audiência, equivale a 30% do passado. Existem bem menos Aparelhos de TVs ligados. Os segundos, antes disputados a tapa por Patrocinadores e comprados a peso de ouro, hoje sofrem com desvalorização. Sobreviver no Mercado exigirá mais e mais criatividade e talento. Globo parece não entender o recado, andando na contramão da Vida Real.
O multiplicar de opções, necessariamente, não significa o aumentar de qualidade. A TV Fechada vive de filmes repetidos cansativamente, canais sem nenhum atrativo ou conteúdo. Se levarmos ao pé da letra, plano com 190 canais, oferece 20 com algum conteúdo. Todos os caminhos levam à Internet. Não porquê a população prefira de forma unânime, mas por extrema falta de alternativa.
Tiro por mim. Tem noites que procuro um programa divertido, com qualidade. Não exijo gênero. Basta ser de bom gosto e criativo, capaz de me fazer esquecer o dia massacrantes recém enfrentado ou os desafios ainda por vir. Depois de sentir dores oriundas de movimentos repetidos no controle, desisto e migro para a Internet, exatamente como fiz agora. Sendo assim, peço licença. Partirei para uma Viagem Visual. Viver de passado. Tempo em que o Brasil tinha talento.
Carlos Zara
Cazuza
Claudio Marzo
Hugo carvana
Jessé
José Lewgoy
José Wilker
Mario Lago
Raul Cortêz
Tereza Raquel
Vinicius de Moraes. Esse o Grande ídolo. Nascemos em 19 de Outubro. Temos muito em comum...rsrs
O que é issoooooooooo? Tirem as crianças da sala. Eis aí o resumo da Crise Cultural, Moral e Social do País. Globo é apenas o espelho. Teria muitos outros nomes talentosos a homenagear e compartir saudades, mas acabou o Clima. depois da última, o pesadelo da realidade voltou.
Oposição afirma, estar a Globo ao lado do Governo. Governantes garantem ser a Globo, aliada da Oposição. Os dois estão errados. Globo está ao lado de quem pagar mais e ponto final.

Um comentário: