Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Lula, desprestigiado no PT, deprimido e doente, aposta a Vida na sua candidatura

Alternativas pra Lula resumidas a quase nada. Cansado com seus devaneios, pensando exclusivamente na Campanha 2018, o que incluía blindar a ele e a sua Família, de qualquer investigação Criminal, PT decidiu descartá-lo. Hoje está jogado à própria sorte. Futuro dependerá de cartas que tenha na manga. Legenda e aliados não servirão mais de escudo. Muitos a perder, para um só ganhar.
O declínio de prestigio e poder, somados ao constante fantasma de ver explodir investigações, guardadas a 7 chaves por emissários (Leia STF, Legislativo e Ministério da Justiça), já seriam problemas de enorme gravidade. Infelizmente, para o decadente Líder, existe o agravante da Saúde Precária. Lula está doente. Muito doente. Sabe-se de internação às pressas, na calada da noite. Enfrenta rigoroso tratamento com remédios fortíssimos. Efeitos colaterais saltam aos olhos. Em determinados momentos entra em depressão profunda e desligamento do real. Fala em Suicídio, Revolução, fechar Congresso e outras loucuras. Em outros, a Euforia o leva a pensar ainda possuir a força de sempre, resultando em atitudes intempestivas, em alguns casos, infantis e ingênuas. Médicos, amigos e familiares insistem que se entregue à nova realidade, mas ele sabe que não pode. Aposta sua Biografia e o Futuro, na sua Campanha 2018.
A declaração do PMDB de vir com Candidatura própria, descartou qualquer possibilidade de vitória pra Lula, mas abriu a possibilidade do Plano B, recém surgido. Fazer de tudo pra chegar em 2018 salvo de acusações ou revelações pesadas. Lançar Campanha milionária, mesmo sabendo não ter chance de Vitória. Na Reta Final negociar seu apoio com adversários mais fortes, com a condição de não ter seu passado remexido, investigado e a promessa de deixarem sua família em Paz. Estrategicamente falando é uma boa alternativa. Seguramente ele arrebanharia 20% de votos, vindos de seguidores doentes, Cartel cobiçado por qualquer Político em reta de Chegada e com chance de vencer. A grande interrogação gira em torno da resposta física. Os mais próximos acreditam que, física e mentalmente, ele não tem força pra suportar muito tempo, o rítimo que impôs a si mesmo. É esperar pra ver.
OUTRO ESCÂNDALO QUE PT NÃO CONSEGUE CONTORNAR, É DILMA, MOSTRANDO O MUITO QUE NADA VALE, DIANTE DA VALE. ASSISTA VIDEO E CONCLUA SOBRE A REALIDADE DO CASO MARIANA.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário