Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

domingo, 8 de novembro de 2015

Lula critica duramente Militância Petista: "Hoje mais atrapalham do que ajudam."

Lula continua surpreendendo, decepcionando para muitos. Final da semana passada participou de Reunião com Temer, Dilma e líderes do Bloco Governista. Parecia outra pessoa. Humilde, falando baixo, desculpando-se por atos falhos e implorando por apoio. Claramente tentando se reaproximar de Dilma. Usava discurso conciliador. Chamando a todos para se unirem em torno do mesmo objetivo; derrotar o inimigo comum (oposição).
Resultado das súplicas, só o tempo mostrará, mas pode ter sido grande tiro no pé. A cada investida, salta aos olhos a forma de pensar do Cidadão. Em nenhum momento menciona o governar, administrar, fazer o País andar. Pra ele tudo gira em torno de se reeleger. Prioridade única. PT, Brasil, Povo, futuro de aliado, nada tem importância. Política de Lula se resume em "Eu + Eu = Eu". Nada tão novo. O que assusta é, a cada dia, limites de deslealdade, falta de consideração e gratidão, atingem novos setores. A Bola da Vez é a Militância.
Militante do PT é hoje mutação piorada, do que já foi um dia. Banalização do incoerente. Guerra de foice entre prática e teoria. Ao acusar oposição de corrupção, lembra Pablo Escobar chamando "Aviãozinho" de Traficante. Agem como Raça Ariana de Hitler e se intitulam Apóstolos de Cristo, pregadores da humildade, em peregrinação pelos pobres. Padre Franciscano andando de BMW. O seu discurso sem nexo ou rumo, com total falta de argumentos, girando em torno de rótulos desgastados (Coxinha, Reaça, Conservador, Burguesia, entre outros), virou piada pronta e perdeu a credibilidade. O inesperado, foi a crítica pesada vinda daquele, que são capazes de dar a Vida.
Lula diz com todas as Letras: Militância hoje, mais atrapalha do que ajuda. Eles "parece" Torcedor de Time Grande. Não "assiste" o jogo. Não "sabe" o que acontece. Só querem cantar, carregar bandeira, repetir os mesmos "hino" e ofender a Torcida Adversária. Perderam a Utopia.
Analistas são unânimes. Lula age no Fio da Navalha. Joga tudo na tentativa de voltar a ser o cacique do PT. Caso não consiga, PSB de Marina o espera e aí é que se inspira o discurso atual. Um beijo no rosto e uma facada nas costas. Entre quatro paredes afaga. Em público, critica. No final, caso tenha de sair, a explicação será a mais hipócrita possível: "O PT traiu o País e a mim. Saio pra não me contaminar e continuar lutando pelo Povo". VOU ALI VOMITAR E JÁ VOLTO. Coisas de um País que virou uma coisa. E Assim o Mundo Gira e o brasil se Afunda.
Se você se identifica com a Luta do Sofá de Pobre, ajude-o a prosseguir. Clique nas Mensagens dos patrocinadores. Prestigie quem nos prestigia.

4 comentários:

  1. Concordo com Lula! A militância do PT é uma grande BOSTA, tal qual ele, que também não vale m.e.r.d.a.nenhuma!!! Se o Judiciário deixar essa quadrilha impune, se não cobrar cada centavo que esses pulhas roubaram do Erário, se não cassar o registro dessa organização criminosa, pode fechar as portas,pois também não para bosta nenhuma!!!!!

    ResponderExcluir
  2. PT desmorona em todos os Segmentos. Mentira instalada, sem nenhuma base e que durou muito, graças a ingenuidade e ignorância de muitos.

    ResponderExcluir