Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Em Porto Alegre, Entes Queridos Falecidos não merecem Homenagens

Racismo é doença. Demagogia, Podridão. Em nome de mostrar para opinião pública, estar trabalhando contra a Discriminação, Políticos sem noção alimentam a divisão entre as Raças. Em Porto Alegre, a "criteriosa Câmara de Vereadores" acaba de oficializar o Feriado Municipal da Consciência Negra (20/11). O detalhe do absurdo se concentra na manipulação. A ideia é fazer média com eleitores negros, em grande número na Cidade, visando eleições 2016. Por não ser possível aumentar o número de feriados Municipais, simplesmente eliminaram o Dia dos Finados (02/11) do calendário. Grande Tiro no Pé.
O Populismo e o rabo preso com determinadas Entidades, a falta de caráter e desejo de suportar pressões, faz com que Políticos de (%ª) categoria desconsiderem Efeitos Colaterais. Nada contra Homenagear a Raça Negra, no Dia de Zumbi dos Palmares. O que pesa é a preocupação com o acirrar antipatias raciais, já que predomina o questionamento: Se os Negros tem sua data, porquê os brancos e amarelos não?
Se a intenção é direcionar apenas nas vantagens das Urnas, façamos os seguinte: Todo Portoalegrense, que tenha um ente querido falecido e considerasse justo ver quem tanto deixou de legado, ter o seu Dia de ser lembrado e homenageado, pegue os nomes dos Gênios que aprovaram essa Lei e não vote neles.
A ignorância política nesse País, abominável praga imposta a ferro. Quando esses imbecis irão entender? Racismo é Podre. Exterminá-lo é crucial, mas só se consegue igualdade, tratando iguais de forma igual, sem privilégios. Diferenciar é o que chama atenção para as Diferenças. Espero que muitos leiam esse texto, enquanto estou vivo. Depois, serei mais um esquecido. Morto não vota e não tem pele, pra inspirar demagogia.
Falecidos morrem em Porto Alegre. Racismo renasce em nome do voto. Mataram nossos Mortos. Fica fácil. Morto não pode se defender. Nunca pensei viver o suficiente, pra ver uma aberração desse nível.

2 comentários:

  1. Ignorância política, não acredito, estão atrás de votos mesmo!
    Pra mim o preconceito começa aí.
    Não pregam que somos iguais, independente de raça, cor, etc, etc, etc.
    Aqui em São Paulo guarda-se feriado praticamente no estado todo.
    Quem tem e vive do comércio que se lasque.

    ResponderExcluir