Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Rede Globo e Sexo entre Homens em Novelas

A Globo exibe no próximo dia 12 a primeira cena de sexo entre dois homens na história das telenovelas brasileiras. Os protagonistas serão os atores Ricardo Pereira e Caio Blat, que interpretam, respectivamente, Tolentino e André em Liberdade Liberdade, novela das onze.
A cena, já escrita pelo autor Mario Teixeira, foi liberada pela direção da Globo. Irá ao ar numa terça-feira, depois das 23 horas.
Maria Immacolata Vassallo de Lopes, coordenadora do Centro de Estudos de Telenovela da Escola de Comunicação e Artes da USP, diz que a cena representa um avanço na abordagem do tema.
Fonte: Blog Vindo dos Pampas 

Os Direitos deles, deveriam terminar quando os meus começam



Tenho meu modo de pensar, consolidado em 60 anos de Vida, depois de passar 40 anos viajando, conhecendo gente e convivendo com diferenças.
Sexo pra mim não é tabu.  Resume apenas uma atividade humana normal e necessária.
Sexo, acima de tudo, é encarar características animais, na busca de prazer e realização.
Não há uma regra específica, capaz de regularizar o permitido e o profano, a não ser as criadas por homens. 
Jamais ousarei opinar sobre o ocorrido em quatro paredes. Participantes entraram e fecharam a porta, cientes do que e porque procuravam.
Embora entenda ser sexo algo que diga apenas aos envolvidos no ato, vejo na Tela do Cinema uma alternativa de se transformar imagens da intimidade, em arte e sensualidade.
Sem esquecer do abismo existente entre arte e mau gosto, muitas vezes presente nas cenas criadas, aceito a existência dessa expressão de comportamento. O espectador que ali está, sabia o que encontraria, optou e pagou pelo direito.
A minha capacidade de aceitar para por aí.
Se há crime no meu modo de pensar, podem me prender. Está para nascer uma Lei capaz de mudar sentimentos de uma pessoa.
A TV, no meu entender, impõe a Ditadura de Diretores e Criadores, que se acham no direito de contaminar lares, com seus conceitos de Arte e/ou Verdades, sem ao menos perguntar se os espectadores permitem ou desejam.
Seria uma simples questão de mudar o canal?
Pode ser, mas mesmo assim obriga alguém à uma decisão que não teria de tomar, não lhe fosse imposta uma situação.
Sem esquecer da realidade do País, onde ainda temos residências de famílias com inúmeras crianças, com uma única opção de canal. 
Comparável à Hora do Brasil, onde quem tem apenas o radinho de pilha, perde sua única opção de entretenimento.
Paro por aqui pra não julgar ou ser mal interpretado, mas creio ter chegado a hora de procurar o Criador e marcar minha passagem só de ida.
Não é esse Mundo que hoje vendem, que escolhi pra viver.

VOU ALI VOMITAR E JÁ VOLTO
Coisas de um País que virou uma coisa.
E Assim o Mundo Gira e o brasil se Afunda

Nenhum comentário:

Postar um comentário