Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Pastor da Universal prometeu. Quero ver cumprir.




Texto dedicado a tecer comentários sobre a Igreja Universal. Tentarei não incorrer no mesmo erro de Pastor da Igreja, quando de uma forma covarde e desrespeitosa, chutou imagem de Nossa Senhora de Aparecida, em transmissão ao vivo, em Rede Nacional de TV.
Em não conseguindo, culpem minha incapacidade. Nada tem com "influências do Demônio).


O Brasil é Laico e eu sigo uma máxima:
Se fala em nome de Deus, prega o amor, faz bem à pessoa, sem prejudicar terceiros, quem sou eu pra criticar, desrespeitar ou condenar?

É sabido. Igrejas Cristãs, auto intituladas de Evangélicas, se multiplicam no Brasil, com bases principalmente em bairros periféricos, tendo um estilo próprio de "arrebanhar" Fiéis.
Mestres em Neuro Linguística (uso dos próprios recursos mentais e morais, para alcançar objetivos pessoais), trabalham fraquezas, desejos, sonhos e frustrações.
Quem procura a Igreja, não vai em busca de Jesus como acredita, almeja a solução dos seus problemas, usando a "imagem de Cristo", para canalizar energia.
Basta ver os Cultos. Nada tem com oração por oração, concentram-se em repetição coletiva do ser possível superar obstáculos, alcançando o Sucesso.


Evito entrar no mérito da forma de captação de recursos financeiros. Verdadeiras Fortunas que jorram dos bolsos de Fiéis seguidores, mesmo não tendo posses.
É a certeza de estar oferecendo a Cristo, tendo como prêmio, alcançar metas ou superar dificuldades.
A pessoa chega fragilizada. Tem comportamento negativo alterado, com doses maciças de pensamento positivo, plantadas com repetição de "mantras" e testemunhos de quem a graça alcançou.
É contaminado de confiança. Muda postura. Passa a se gostar e respeitar. Atitude suficiente para uma virada, não necessariamente sendo em "Nome de Jesus".
O fato de tirar milhares do fundo do poço, qualifica essas Religiões. Independente da veracidade do discurso, resultados justificam.
Os Fiéis que alcançam o procurado, tornam-se divulgadores dos benefícios da Igreja. Trabalham felizes, acreditando servir diretamente para Cristo e transbordando gratidão..
Muitos chegam às raias do fanatismo. Tornam-se dependentes da Igreja, acreditando ser ela o centro da verdade. Fora dela, tudo se resume à heresia.


A Universal fez do Bispo Macedo, seu fundador, Empresário Bilionário e influente, no disputado Universo das Comunicações (Record TV, Grupo Pampa de Rádio FM, Jornais, etc...).
Da Universal veio  fato curioso, envolvendo Pastor Leandro, da Catedral da Fé, Centro de Porto Alegre.
Pastor criou o "Congresso do Sucesso". Afirma exorcizar os frequentadores do Espírito do Fracasso e promete ao Vivo, em Rede de Televisão.
- Se alguém não alcançar o que procura, ele come a Bíblia.


Em seu Programa apresenta testemunhos de emocionados vencedores, garantindo terem driblado dificuldades das mais variadas, afirmam para gargalhada geral.
- O Senhor não terá de comer a Bíblia.
Busquemos análise matemática.
A Igreja garante. Congresso tem mais de 10 mil participantes.
Qual a possibilidade de alcançarmos 100% de sucesso?
Alguém tem sal de frutas ou Olina?
Podem ser útil, se determinadas promessas realmente forem cumpridas.
Em Nome de Jesus!!! Aleluia Irmão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário