Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Professor Militante é falta de Educação


O Brasil é o País dos absurdos. Entre inúmeros, destaca-se o descaso com Educação. Absurdo maior se considerarmos não se enquadrar ao acaso e sim tática de Governo.
Quanto mais ignorante o Povo, maior a facilidade de manipular.
Soma de desrespeitos extrapola aceitável, entre eles o vergonhoso salário dos professores.
Não há hoje categoria mais desqualificada e mal remunerada. Sua luta por melhorias não se limita no lutar por uma categoria. Educadores valorizados e com estrutura de trabalho, garantia de um futuro melhor.


Professores discriminados não de hoje. Mancha em nossa história. Prática vem de anos, mas o que chama atenção é a mudança de comportamento.
Quando Lula assumiu, salário de professores era ridículo. Ridículo continuou, apesar do PT assumir, mediante promessas de melhorias na educação.
Seguiram-se 13 anos de total abandono, mas com a complacência da categoria.
Inacreditável a aceitação. Impressão pra quem via de fora, é de estarem felizes como os salários.
Sindicato só sorrisos e concordância com Governo.

 Veio 2016. Dilma suspensa e agora parece o despertar. Manifestante, tomados de radicalismo, mobilizam estudantes, invadem escolas e simplesmente ignoram Ano Letivo.
O que mais chama atenção. Em meio a gritos de protesto e exigências de reajustes, surgem FORA TEMER  e NÃO VAI TER GOLPE.
Há muito Sofá di Pobre vem denunciado contaminação de doutrinadores comunistas em escolas, com a missão de propagar uma ideologia e doutrinar. Agora creio não haver dúvidas.
Empolgados, por acharem defender o justo, crianças ingênuas e manipuladas não percebem.
O primeiro semestre se foi.
Humanamente impossível reverter. Calendário 2016 perdido.
Educar não se resume ao transferir teoria. Inclui preparar para encarar dificuldades com bom senso. Saber analisar realidade e as mudanças cíclicas da Sociedade.
Hora de dar o exemplo. Chegamos no limite. Esgotou-se a alternativa greve. Resultados esperados não vieram. Teimar apenas prejudicará os alunos.
Movimento por aumentos enfraquecido. Continuar paralisação, só justifica o querer desestabilizar Governo. Nada tem com Luta Profissional. resume-se à Militância cega.


O que acontece agora?
Aprovar a todos, sem qualquer conteúdo, garantindo gráficos quantitativos, sem preparar as crianças para encararem o Mercado, criando geração desqualificada ou reter, evidenciando o prejuízo?
Fanatismo de membros de Sindicato, numa guerra insana pra salvar Dilma e Lula, evidencia o risco que corre o País.
Em nome do perpetuar Filosofia Morta e Utópica de Esquerda, aquela que promete criar Mundo Perfeito, sem mostrar como, Tiranos de esquerda brincam com o futuro de uma geração.
Esse é o PT e o resumo da mentalidade Comunista.
Não por coincidência a história prova:
Países por onde essa praga se instala, ressaca se caracteriza por Terra Arrasada.

VOU ALI VOMITAR E JÁ VOLTO
Coisas de um país que virou uma coisa.
E Assim o Mundo Gira e o brasil se Afunda

Nenhum comentário:

Postar um comentário