Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Hora de faxinar o Congresso

CIDADANIA - ANTÍDOTO PARA CORRUPÇÃO 

Salta aos olhos o resultado da Inversão de Valores liberado por Lula, em nome de apoio e popularidade. O pior Presidente da História não governou. Apenas liberou geral.


O Sistema de Governo da Terra Brazilis é dividido em Três Poderes, na Teoria independentes. (Executivo, Legislativo e Judiciário).
É sabido. Sem maioria no Legislativo, não há Presidente que governe. O cargo exige um Estadista. Negociador e estrategista, com habilidade e discernimento para almejar o possível, não o ideal, sem nunca deixar de avançar. Lula optou por caminho mais fácil.
Deixou negociação e debates de lado e simplesmente cedeu, viciando o Parlamento e o Legislativo, com troca troca e vantagens.


Exemplo maior, o escândalo da Petrobras.
Escândalo Mensalão explodiu no Governo Lula. Para evitar derrotas capazes de fazer emergir a podridão no seu Governo, em troca de maioria no Plenário, o " Mais Honesto" loteou a Empresa entre partidos políticos, condenando-a à falência por incapacidade administrativa e corrupção desenfreada.
Hoje se ouve falar em Deputados e Senadores defenderem Parlamentarismo. O fundo do Poço definitivo. Oficializa o que já existe extra oficialmente. Presidente figura decorativa, Poder nas mãos do Legislativo.


A situação do Brasil não se restringe a Regime de Governo e sim às Figuras que lá estão. Corrompidas, viciadas e sem noção de valores. "No Dream World" do Parlamento, milhões é centavo e Corporativismo ferramenta de Administração.
Não há como travar espírito corrompido, a não ser extirpando-o do poder.
Hoje se aposta em Temer. Ele bem que tenta, mas como avançar, se está nas mãos de chantagens de um Congresso compactado em torno do "levar vantagens"?
Resta ao brasileiro torcer para que Senadores não se vendam diante das manobras promíscuas de Lula, que ainda afrontam o País e confirmem Impeachment de Dilma.

Pedir a Deus que Temer, mesmo não conseguindo travar, pelo menos administre a Podridão, conseguindo levar o País ainda respirando até 2018.
Se conseguirmos esse Milagre, estaremos novamente diante das Urnas, onde teremos de reciclar nossa forma de ver Política.
Eleição não se resume a Presidente. Nada de votar no Deputado  ou Senador que amigo pediu, naquele do papel  encontrado no chão, na hora de ir votar, no jogador famoso ou no artista que somos fã.
Povo que desconhece a importância do Congresso, se condena à escravidão.
Criam Leis em seu favor, cheias de filigranas e contradições. Diante de oposição, entram no STF, o 3º Poder, também sob suspeitas de membros agirem por interesses politico/partidários, em detrimento do determinado pela Lei.


Mesmo não se confirmando intenção prostituída, como fazer Justiça, baseado em Leis imorais?
Parem com essa bobagem de votar em branco. Não muda nada.
Todo Pré Jurássico, com Cadeira cativa no Plenário, tem currais eleitorais que certamente votarão, por razões diversas.
A nossa Legislação, criada por que legisla em causa própria, não determina mínimo de votos, para reconhecer resultado das Urnas.
Se 10% votarem, vence os mais votados dentro dos votos válidos.
Temos de apostar na renovação, sem cair na ingenuidade dos 100%.
Se conseguirmos em 2018 uma faxina, trocando acima de 50% dos que lá se perpetuam, impondo a maior renovação da História, estaremos dando o primeiro passo.
Eleitor que brinca de ir às Urnas, infelizmente ainda garante a Festa de Corruptos.

VOU ALI VOMITAR E JÁ VOLTO
Coisas de um país que virou uma coisa.
E Assim o Mundo Gira e o brasil se Afunda

Nenhum comentário:

Postar um comentário