Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

domingo, 6 de dezembro de 2015

Lula desabafa com amigos. Chora. Prevê Ruína do PT, culpa PMDB e embarca para Europa..

Lula, em mais uma de suas incontáveis crises, surpreende novamente. Demonstra fraqueza, desilusão e revolta contra PMDB. Afirma ter sido o grande erro do PT acreditar na Lealdade dos "Pmdebistas". Rotula Aliado Histórico de Judas, por ter agido pelas costas, aproveitado ingenuidade de Rui Falcão e Dilma e arquitetado armadilha mortal, às pretenções de continuidade do Partido dos Trabalhadores. Os Grandes Vilões da Manobra, segundo ele, são Sarnei, Collor, Cunha, Calheiros e Temer (Até tu Brutus!?...).
Golpe Revelador  não se concentra no Pedido de Impeachment, previsível e esperado, mas na Renúncia de Eliseo Padilha. Responsável por definir Cargos, Votações e outras atividades cruciais do Governo. Visto como Figura Estratégica no processo e peso na balança.
Lula não perdoa Dilma e detona:
- Tramaram na sua cara, além de não ver, continua acreditando no apoio. Temer sempre sonhou com a Presidência. Eles vão abandoná-la. Votarão pelo Impeachment, virão com Candidatura própria em 2018 e arrasarão com o PT.
Chega a ser cômico ver Lula falando em Lealdade (nunca foi sua principal virtude)  e incapacidade de Dilma (como se não fosse esse o detalhe preponderante, pra ter sido a escolhida). A arrogância não lhe permite assumir seus erros. Não à toa ser hoje o Substantivo "Lula", no novo Dicionário da Lingua Portuguesa, antônimo de Humildade. Como pode jogar tudo nas Costas de seus Marionetes, sendo ele o controlador das cordinhas?
O Embarque para Europa ocorre em Clima pesado, em meio à especulações. Ninguém, talvez nem ele mesmo, conhece a Agenda da Viagem. Teorias divagam. Vão desde Tratamento de Saúde à Questões Oficiais, de alguém que de Oficial, não tem nada. Opção mais aceita gira em torno do ASPONE mais caro da História do País, estar indo pra realizar "Porra nenhuma", com o grande propósito de sair de cena. Certeza mesmo é o respirar aliviado em Brasilia. Vê-lo à distância, transformou-se no Sonho de Consumo de todos no Planalto Central.
Em meio a esse Turbilhão de desencontros, capaz de fazer envolvidos chorarem a ausência de Zé Dirceu, um dos poucos Corruptos com Cérebro, Dilma continua trocando pés pelas mãos. Em mancada histórica partiu no desespero para o STF, na certeza de cair nas mãos de Tófoli, Teori ou Levandowski matando no "Ninho" Processo de Impeachment. Deu de cara com Gilmar Mendes. Recuou e pegou muito mal. Passou a nítida impressão de "Text Drive" de Ministros. Não satisfeita, volta a leiloar Ministérios, entre Pmdebistas
Exercício de premonição desaconselhável.  Tentar adivinhar o final, mera Loteria, mas claro está. Analisando "modus operandis" e nomes de cada equipe, o PMDB leva pequena  vantagem.
Enquanto Dilma e PT cansam com discurso vazio, sempre com o mesmo blá, blá, blá (burgueses, quanto pior melhor, não aceitam Povo no Poder, meu Governo é Imaculado, puro e casto, Cunha não vale nada, eu sou a boazinha, eu não fiz nada, pois sou exemplo de honestidade,...) PMDB já articula com outros Partidos, o possível Governo de Transição.
Se eu tivesse um mandato e dependesse da articulação de gente do nível de José Guimarães, eu renunciava.
Esperemos os próximos Capítulos dessa Comédia "Tragicorruptacômica".
Coisas de um País que virou uma coisa. E Assim o Mundo Gira e o brasil se Afunda.





5 comentários:

  1. Deu pra dar uma boa "rirlaxada" (rsrsrsrs) neste sofá aconchegante! É muito aconchegante! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Deu pra dar uma boa "rirlaxada" (rsrsrsrs) neste sofá aconchegante! É muito aconchegante! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Algo ele está planejando. tem sempre um golpe sujo na manga.

    ResponderExcluir
  4. Ele e toda a família tem cidadania italiana, além da brasileira. Vão ficar por lá, fugindo do juiz Sérgio Moro?

    ResponderExcluir