Mutilação de valores contamina o País... E Assim o Mundo Gira e o Brasil se Afunda... Hora de Mudar. Nada de mau humor explícito e constante. Sempre haverá lugar para o lado poético da Vida. Sentemos para uma Prosa. Interagir com o propósito de Construir e sem perder o Bom Humor. Afinal!... Aqui ninguém é negativo ou rancoroso. Formamos o Grupo dos Realistas Felizes. Também conhecidos como Sonhadores, mas com os pés bem fincados no chão
quinta-feira, 17 de setembro de 2015
LUTO DE PROTESTO - Direção do Sport Clube Internacional, envergonha o Povo Gaúcho, perante ao Mundo.
Dia 17/09/2015, vitórias importantes dos Clubes Gaúchos no Brasileirão, Grêmio 2x1 Atlético (PR) fora de casa e Inter 2x1 Corinthians, relegadas a segundo plano, diante da medíocre demonstração de imbecilidade explícita, de Diretores do Clube Vermelho. Eles devem desculpas ao Povo do Rio grande do Sul.
Clovis Acosta Fernandes, o apaixonante Gaúcho da Copa, morre aos 60 anos, derrotado por um Câncer. Figura única, tornou-se símbolo mundial da Torcida Brasileira, levando para o além fronteiras, a indumentária do Povo Gaúcho. Amado e respeitado por todos que tiveram a sorte de conhecê-lo, tinha sempre um sorriso e uma palavra carinhosa a oferecer. Ao seu lado, estar de bem com a vida, tornava-se natural.
Desde 1990, impossível conceber a torcida brasileira em Copa do Mundo, sem a presença do Gaúcho sorridente, sempre acompanhado de sua inseparável Taça. Simplicidade e criatividade, deram origem a personagem marcante. Mistura de folclore, história e paixão popular. Clovis era Gremista, mas sempre tratou a todos com respeito. Jamais discriminou ou criou animosidades clubísticas. Acima de tudo, era Gaúcho, Brasileiro e GENTE.
Sua passagem coincidiu com o jogo Inter x Corinthians no Beira Rio. A Federação Gaúcha sugeriu uma homenagem ao ícone, entre os torcedores do País. Um mísero minuto de silêncio. Migalhas de consideração, pelo muito que fez por nosso esporte. Estarrecido, o Rio grande soube: A Direção do Clube Vermelho cancelou a homenagem, por ser Clóvis torcedor do time rival.
No momento que o Rio Grande do Sul dá o exemplo e cria a torcida mista em clássicos, dando ao futebol o seu real significado, onde o bom senso garante, não ser rivalidade sinônimo de inimizade, psicopatas insanos, mentes pequenas e sem condições de administrar nem suas próprias casas, rebaixam o futebol ao Provinciano Sentimento de Antagonismo, responsável por atrocidades, chegando a inspirar atitudes criminosas.
Boa sequência Clóvis. Com certeza nesse momento, você está no Céu, alegrando às Arquibancadas e torcendo pelo Time do Bem, contra Equipes das Sombras. Equipes essas que, certamente num futuro próximo, terão o reforço de hipócritas medíocres, que hoje fazem o Povo do Rio Grande do Sul, ficar Azul de vergonha e indignação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário