Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Geferson. Bonde de Noveletto. Maracutaias na Seleção

O Rio Grande do Sul sabe. Noveletto é torcedor, investidor e conselheiro no Internacional. Nas hora vagas, também é Presidente da Federação Gaúcha. Tem negócios no Clube e dinheiro aplicado em jogadores da Base. Trabalha para o bem Colorado, em detrimento de outros Clubes. Basta ver a discrepância de tratamento. Todo e qualquer Evento Oficial e Lucrativo, vai para o Beira Rio. Como se em Porto Alegre não houvesse outra ARENA.
Meses atras cresceu boato, sobre intenção de negociar Geferson, jovem lateral esquerdo, ilustre desconhecido, para uma equipe européia de médio porte. O País da citada equipe só permite contratação de estrangeiro, que já tenha sido convocado para a Seleção de seu País. Coincidentemente, Fabrício, o estão titular colorado, passou a ser hostilizado. A pressão foi de tal porte, que o rapaz explodiu. Ofendeu a torcida. Saiu do Clube e deixou vaga, a quem interessasse ocupá-la.
Emerge o talentoso Geferson, colocado pela Imprensa Gaúcha, no mesmo patamar de Rildo, Roberto Carlos, Junior, Everaldo e outros mitos da posição. Hora de convidar Dunga, para um cafezinho no Beira Rio.
Chega o dia de convocar a Seleção para a Copa América. Os melhores laterais esquerdos jogam fora do Brasil e aqui, Egidio vinha arrebentando, merecendo uma chance na "Canarinho". Não deu pra ele. Dunga, encantado com o potencial técnico e o histórico de Geferson, com um longo currículo de meia dúzia de jogos, convocou o craque, para o bem do futebol arte.
Geferson foi fazer Turismo no Chile. Não sei nem se chegou a ser relacionado para os treinos. Uma participação histórica. Ao voltar ao Inter, assumiu a titularidade. Mostrou sua grandeza técnica. Show de Horrores. Possíveis compradores sumiram. Fizeram promoção. Tentaram empurrar para a Sampdoria. Nada de negócio. Hoje o cara ta no estaleiro e Colorado tem um Bonde Caro. Salário de jogador de Seleção, não é barato.
Gilmar, Dunga, Noveletto, com sua forma de agir, mostram porque os 7x1 da Alemanha, não foram por acaso.
No âmbito estadual, o que Noveletto faz, chega às raias do absurdo. No último Campeonato Gaúcho, se um parente de Dallessandro caisse em Buenos Aires, o árbitro dava penalti. O número de penalidades pró vermelhos, número considerável de inventadas, chegou assustar, até os próprios torcedores.
No ano passado, o Grêmio na Libertadores, não teve nenhum arrego oficial, no que se refere à tabela. Já o Queridinho do Chefe, folgava o Gauchão, em semana de jogos na Copa Continental.
Se alguém acha que exagero, veja o ano que o Cidadão assumiu a Federação e compare com o "up" Vermelho ou busque se informar, sobre as coincidências aqui citadas...TENTAR ALERTAR SOBRE O QUE FAZEM CONTRA O GRÊMIO, É O MEU PRESENTE DE ANIVERSÁRIO, A ESSE CLUBE QUE AMO CADA DIA MAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário