Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Grêmio 0x0 Coritiba: Tudo na conta de Roger - Avai 3x0: Inter prova do próprio veneno

As conquistas surpreendentes do Grêmio, no período Pós Felipão, foram possíveis graças a Roger. O declínio da Equipe, uma provável desclassificação na Copa do Brasil e queda na tabela do Brasileirão, responsabilidade de Roger.
O jovem treinador começou com a corda toda. Lampejos de genialidade, mas está caindo no lugar comum da repetição. Tem elenco grande, mas faz sempre as mesmas substituições. Usa, no máximo 14 atletas. Cansou suas principais peças e, se teimar, irá terminar o ano com os Juvenis. Passou da hora de poupar e recuperar jogadores. Essa de treino forte, jogo forte, mostrou-se boa, enquanto durou. Agora é treino forte, jogo forte, equipe estourada.
Internacional engoliu 3 do Avaí e sentiu a dor das equipes que disputam o Gaúchão, quando, a mando de Noveletto, árbitros marcam penaltis ridiculamente inexistentes, em seu favor. No último Regional foi de perder a conta.
Nenhuma surpresa. Grêmio ficará pelo caminho e Colorado não tem time pra ir a lugar nenhum. Verdade que contraria o Marketing de favorito, com várias equipes no elenco. É o futebol gaúcho tendo de conviver com sua mediocridade atual.
Não se podia esperar nada melhor, já que Clubes e Federação, viraram capachos da Globo e da CBF. Esse final de semana mostrou a vergonha. Os dois jogando às 11h00 da manhã, longe dos horários de TV, enquanto a RBS nos fazia engolir mais um jogo do Corinthinas. O Grêmio já jogou 3 vezes nesse horário absurdo. Alguém sabe dizer quantas vezes Flamengo e Curingão jogarão?
Enquanto a Corinthianos e Rubro Negros se fartam de assistir jogos de suas equipes gratuitamente, os Clubes ficam mais ricos, pois devido à exposição no Canal Aberto valorizam suas marcas e ganham verbas de TV bem maiores, os Gaúchos, iguais a Coelhos amestrados, pagam caro. Nada demais. Como diz o hino "Mas não basta pra ser livre, ser forte aguerrido e bravo. Povo que não tem virtude. Acaba por ser escravo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário