Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

O PT e a volta à barbárie

Comerciante "portoalegrense" chega pra abrir sua loja no Bairro Menino Deus, por volta das 06h45 da manhã e se depara com morador de rua, fazendo necessidades fisiológicas, em frente à porta do seu Estabelecimento Comercial. Presenciei o ocorrido. Poderia postar a foto, mas considero deprimente e uma vergonha à Raça Humana.
A cena deplorável, vinha emoldurada de acúmulo de lixo e resto de comida. Ao solicitar que o indivíduo se retirasse, o Comerciante foi insultado e ameaçado de processo, sob alegação de a rua ser pública. A pergunta que fica no ar, gira em torno de direitos. Se esse Cidadão, improdutivo e sem nenhuma noção de higiene, possui direitos, qual seria o direito de um Comerciante, que acorda ao nascer do dia, trabalha para o sustento da família, dá empregos e paga impostos?
No Rio de Janeiro, adolescente suspeito de praticar furtos na zona sul foi espancado, ferido com faca e amarrado nu a um poste na avenida Rui Barbosa, no Flamengo. O caso foi relatado através de uma rede social por Yvonne Bezerra, coordenadora do Projeto Uerê e ativista em causas de direitos humanos. Yvonne disse ter sido alertada por um amigo sobre o jovem amarrado, em noite de sexta-feira.
Nada contra a pessoa da Sra. Yvonne. Posso até aceitar suas boas intenções, mas quantas vezes que ela se insurgiu contra ataques Marginais contra a População, mesmo em ataques que levaram vítimas à morte?
Não sou adepto à Apologia a Justiça pelas próprias mãos. Mas pior é não existir Justiça e Defesas exageradas a Direitos de Delinquentes, criem sensação de impunidade. O Brasil, nos últimos 13 anos, entrou num Círculo Vicioso de Inversão de Valores, em nome de um Socialismo Utópico e infrutífero. O resultado assusta o País, com o crescimento geométrico da criminalidade.
Confronto entre Policia e Bandido. Bala perdida acerta inocente. População sai às ruas pra protestar contra ação policial e não cita o criminoso. Confronto entre Policia e Bandido. Bandido é preso. Justiça, com sistema prisional lotado e sucateado por falta de investimento, cria artifícios e benefícios, pra colocá-lo na rua o mais rápido possível, pra se livrar do problema. Confronto contra Polícia e Bandido. Bandido morre. Imprensa, população e Yvonnes da Vida, saem em protesto, repetindo jargões ligados à truculência, fascismo, abuso de poder e outras balelas orquestradas. Confronto entre Polícia e Bandido. Morre policial. No máximo uma notinha na Imprensa. As Yvonnes desaparecem e a população age como se fosse fato corriqueiro. Risco da profissão.
O caos marca a ferro um País abandonado. Parece-me inaceitável que pessoas não entendam a gravidade da situação. Se conhecem o problema e nada fazem, devem ter vantagens pessoais, financeiras ou ideológicas. Basta saber até quando Autoridades ou líderes de ONGs e Movimentos Sociais serão coniventes, agirão impunemente e até onde querem chegar? Vou ali vomitar e já volto.
Os ChuPeTinhas, que chamam a Bodoza GovernantA, DecadentA de PresidentA e os "Red Rats", fanáticos que morrem e matam por Lula, saem em defesa de Direitos a Bandidos, mas são os primeiros a atacar opositores, atropelando qualquer noção de Direito. Coisas de um País que virou uma coisa. E Assim o Mundo Gira e o brasil se Afunda

Nenhum comentário:

Postar um comentário