Mutilação de valores contamina o País... E Assim o Mundo Gira e o Brasil se Afunda... Hora de Mudar. Nada de mau humor explícito e constante. Sempre haverá lugar para o lado poético da Vida. Sentemos para uma Prosa. Interagir com o propósito de Construir e sem perder o Bom Humor. Afinal!... Aqui ninguém é negativo ou rancoroso. Formamos o Grupo dos Realistas Felizes. Também conhecidos como Sonhadores, mas com os pés bem fincados no chão
segunda-feira, 10 de agosto de 2015
A dor Colorada, diante do choque de realidade.
Tomar 5x0 no GRE NAL, talvez seja o maior castigo para um torcedor da Dupla, mas, dói mais num Colorado, do que num Gremista, por uma única razão:"Os dois times são muito fracos, mas o Gremista sabe e o Colorado vivia na ilusão.
A Mídia Gaúcha e o marketing do Beira Rio, criaram uma superioridade, que o time vermelho jamais teve. Aguirre, com sua invenção de fazer rodízio, deu a a impressão de ter um elenco com três times, todos os três melhores que o Grêmio. Em paralelo, Noveletto, Presidente da Federação, torcedor, conselheiro e com negócios no Inter, mexia os pauzinhos, para o engrandecimento artificial. Basta ver a vergonhosa convocação do lateral Jeferson, para a Copa América. Dunga levou um juvenil, com meia dúzia de partidas no profissional.
Eu vinha avisando faz muito. Estão iludindo o torcedor Colorado. O tombo será grande. Essa História de rodízio não existe, em Esporte Coletivo. Atividade que exige treino, repetição, suor, conhecer o parceiro, trabalho em conjunto. Estar sempre na ponta dos cascos. No limite. O Internacional gozava de férias. Seus jogadores desentrosados passeavam, enquanto os outros Clubes, na Libertadores e no Brasileirão, montavam seus times.
Vitórias, conquistas, vem com suor, dedicação, trabalho. Inter estava sem A Guerra, sem A Garra, só Aguirre. Foi pouco.
Não bastasse o relaxamento dentro do campo, veio o amadorismo da Direção. Demoraram um século pra demitir o treinador e demitiram na hora errada. Fiasco era favas contadas. O resultado veio à burrice. Gol do Grêmio x gols do Grêmio, fora o baile e a humilhação.
Basta saber se os Colorados aprenderão a lição e descerão do salto. Viveram uma Geração de Ouro. Conquistaram títulos importantes, mas acabou. Hoje voltaram para a fila. Não são mais favoritos à nada. Tem um Clube endividado, mal administrado e estão à beira de um abismo descomunal. Para o bem do futebol Gaúcho, espero que não cometam os mesmos erros do Grêmio, depois da Era de Ouro do Felipão e comecem a reconstrução.
O que resta aos Colorados é a Corneta. Como a que corre, que a Policia Federal investigou o GRE NAL, pra assegurar o Direito do Consumidor. Denuncias diziam, que venderam ingressos para o clássico, mas o tricolor enfrentou o Inter SM. Descobriram ser improcedente, pois, se fosse o time de Santa Maria, jamais tomaria cinco e faria jogo parelho.
Diz que Dale, falou em nome dos titulares. Embora ninguém mais saiba quem são. Pediu dois meses de folga, pra recuperar da depressão de derrota. Depois é só voltar. vestir as chuteiras. Ir a campo e vencer. Igual à várzea. "Píffero" resolveu avaliar e dar a resposta, depois de demitir o "interino".
Aos Colorados, peço desculpas pelas brincadeiras. Faz parte. Brinco porque os considero e tenho certeza de que, resposta igual, só daqui a 112 anos. E pensar que, a última vez que houve uma diferença de "5" num Gre Nal, meu avo, hoje com 102 anos se vivo fosse, nem nascido tinha. Bah!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário