Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Soninha Francine. Veja porquê?

Esclarecendo.
Hoje moro em Porto Alegre, depois de 18 anos de São Paulo. Sou Natural de Montenegro (RS), Gaúcho de sangue, ignorância e Gremismo.

- O cara vem a São Paulo, só pra votar em mim?
- Eu sei. Ele é Maluco. O que posso fazer?

Voltei pra casa em 2009, mas meu título permanece em São Paulo.
Motivo?
Votar em Soninha.
Toda atitude drástica tem explicação e a minha parece óbvia.
Soninha e eu mal nos conhecemos. Contatos esporádicos por Redes Sociais e um único encontro.
Se ela passar na rua por mim, não me conhecerá. Pouco me viu.
Se eu passar por ela, talvez não a conheça, mas é porque estou ficando velho.
Soninha tem ideologia própria. Conheço bem suas posições políticas e discordo da maioria.
Diante do quadro, porque Soninha?
Por ser Soninha.
Soninha dispensa apresentações. É Soninha e ponto final.
Você acha que acredito que ela fará diferença?
Então  não conhece Legislativo. Lá não se executa. Se legisla. Em outras palavras: "Se negocia".
Sozinho, ninguém faz absolutamente nada. Voto vencido, trampolim pra mãos atadas.
Soninha só, não fará diferença, mas ela é diferente.
Queremos mudanças...
Mas o que é mudar?
Samantha, a Feiticeira do Narizinho, passado levou. Os mais jovens não fazem a mínima.
Série histórica, de 1960 a 1972. trazia os problemas na vida de uma Feiticeira, que sonhava em ser uma pessoa comum e realizar os seus sonhos, com trabalho e dedicação.
Bastava mover o Nariz e tudo em volta acontece.
Que bom seria!...
But...
Não há milagre.
My Good God.
Pra mudar Legislativo, temos que preencher as Cadeiras com Soninhas.
Pessoas que querem fazer. Lutam para realizar e chegam a se prejudicar tentando.
Gostaria de poder colocar vários votos na urna e conhecer "n" Soninhas.
Como não é possível, uso o meu único voto, para tentar eleger a Soninha que conheço.
Deixa meu título em São Paulo. É a declaração de amor que faço à Cidade.
Em outubro estarei lá. Pensando no melhor para seu futuro.
Talvez meu voto não faça diferença, mas com, certeza, será o mai caro.
Vale cada centavo.


Não posso fazer muito, mas o meu pouco farei.
Coloco à disposição de Soninha o Sofá di Pobre.
Não é nenhum fenômeno no Universo on line, mas está longe de ser um "rádio desligado".


Nos últimos 30 dias
11 acessos por minuto - 660 por hora - 15.840 Dia - 475 200 mês.
Gente de diversas regiões. Acredito que pelo menos 100 Paulistanos acessem. Se entre eles, um votar em Soninha, estarei Feliz.
Ele, somado a você, que já se definiu, mais o voto de Soninha e o meu, perfeito...
Já começamos com 4 e é assim, de grão em grão, no boca a boca, que se ganha uma eleição.
Sorte à Soninha. Nossa Bruxinha do Bem...
"Tamu junto. Na Boa e n

Um comentário:

  1. Que bom seria se existissem muitos blogs como este, com a mesma visão! Também não mudo o meu voto, apesar de já morar fora de SP há 12 anos! Obrigado pela força!!! Por eleitores mais conscientes.

    ResponderExcluir