Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Que feio Levandowski


Lula fazendo escola.

Dinheiro não é meu. É de parentes.

Mais um baque na Tropa de Choque de Lula. Depois de Tóffoli mostrar fraqueza, tremer diante de reações após liberar Paulo Bernardo e correr pra chorar no colo de Líder do PT, investigações chegam à Toga de Levandowski.
Professor da USP, advogado, Ministro do STJ, autor de 3 livros, nomeado em 2006 para O STF por Luis Ignácio Lula da Silva, se manteve nesses 10 anos, leal ao seu Mestre.

- E Agora Teori?
- Não sei. Vamos perguntar a Lula?
- Pra que? Ele nada vê e nada sabe.

Levandowski dedicou presença no Supremo pra defender interesses do Governo, tendo seu poder aquisitivo aumentado a olhos vistos.
Até então acusações e suspeitas divagavam  no Universo da Picuinha Política, mas agora a "coisa" começa a engrossar.
Investigações levaram à verdadeiras fortunas depositadas em nomes de parentes e próximos, inclusive de familiares da Sra Yara de Abreu Lewandowski.
Impossível não concluir:
Patrimônio atual de Leva, que levou legal, pelo que tudo indica, não condiz com salário de Professor Universitário. Sua atuação como advogado mostrou-se modesta e o poder aquisitivo encorpou no período STF.
Dinheiro não brota das águas do Paranoá. Só ás margens dele.
Basta ter dificuldade de explicar determinadas origens e a situação se complica.
Não podendo nunca deixar de lado o "Efeito Cunha".
Acunha Cunha!...

Ai meu Jesuzinho!...Não deixa Teori olhar pra traz.

Valores levantados bem acima das possibilidades financeiras dos "prováveis laranjas", só fizeram crescer, principalmente no período pós Mensalão. Processo em que defendeu explicitamente aos acusados do PT, tendo inclusive sido censurado publicamente por Gilmar Mendes, devido à atitudes que desmoralizavam o Tribunal.
Morcegos (***) garantem:
A Casa caiu para Levandowski e Tóffoli. Fachin abandonou o barco, antes que molhasse os fundilhos. marco Aurélio tratou de se encolher, quando viu o tamanho da correnteza contra e Teori nada pode sozinho.

Reviravolta no Executivo chegou no STF. Basta ver a indicação de Mendes para assumir Presidência da casa.
Por enquanto tudo no campo hipotético e do a confirmar. Claro que os citados tem plenos direitos de defesa e todo cidadão é inocente, até que se prove em contrário, mas já deu pra perceber o encolhimento e o silêncio repentino.
Sofá di Pobre não deseja colocar lenha na fogueira ou queimar os acusados, mas não tem como não perceber a fumaça envolta na credibilidade do Supremo e de seus Titulares. A farra das Costas Quentes desafinou. Arrogância desandou, dando lugar a olhares cabisbaixos, desconfiados e fugindo de holofotes.

- Voce dividiu em 3 partes iguais?
- Claro!
- Então refaça e dê menos pra Marquinhos. Ele pipocou.

Ninguém espera ou deseja, ver um Ministro do Supremo execrado em Praça Pública, apedrejado ou guilhotinado, tendo a Toga salgada, pra não correr risco de reutilização. Objetivo gira no frear o corporativismo, em nome da Lei. Parece que tem dado resultado.
Jurisprudência, devida vênia ou questões de ordem à parte, cerco se fecha em torno do Legislativo e do Judiciário, tirando de Lula o pouco oxigênio que lhe restava.

VOU ALI VOMITAR E JÁ VOLTO
Coisas de um país que virou uma coisa.
E Assim o Mundo Gira e o brasil se Afunda


MORCEGO (***) - Título dado às nossas Fontes, com garanti de sigilo em torno de suas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário