Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

sábado, 18 de abril de 2015

A Ciodade de Montenegro morre de Câncer

Não aguento mais ver meus amigos, sofrendo em longos e dolorosos tratamentos ou morrendo precocemente. Todos vítimas do maldito Câncer. A Epidemia silenciosa dizima pessoas, enquanto a população brinca de faz de contas que não é comigo.
Números assustam. Proporcionalmente, os casos da doença criam média avassaladora, na Região das cercanias do Polo Petroquímico de Triunfo. Questão de saúde pública deixada de lado, como se não falássemos de vidas.
Não quero ser leviano com suposições ou acusações, mas acredito ser fato de prioridade máxima e passou da hora de investigarmos. Após manchetes perturbadoras sobre envolvimento de Grupos Majoritários do Polo, com o mais podre existente no Governo Federal, paira uma pergunta no ar: "Em sendo amiguinhos de quem deveria fiscalizar, será mesmo que existe controle sobre a qualidade do ar herdado e respirado, na pós implantação da Indústria, que centraliza atividades em componentes químicos?"
Não há como negar a importância do conglomerado, no "boom" econômico da região. Mas seria dinheiro tudo? De minha parte, não quero andar com os bolsos cheios, sabendo que esse dinheiro, servirá apenas pra garantir lápides de luxo, para as pessoas que amo.
Muito se fala hoje na qualidade da água. Creio ter chegado a hora das autoridades e a população em geral, prestar atenção em outro elemento; tão importante quanto. A MINHA GENTE MERECE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário