Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

sábado, 13 de julho de 2013

Igreja, Fé e Religião


Biblia fala:

Santos. Pessoas com ações a serem admiradas e seguidas. Não entidades merecedoras de idolatria, como se Divindades fossem
- O Paraíso será alcançado pelos Humildes. Humildade não tem com poder aquisitivo. Existe muito milionário humilde e número enorme de pobres soberbos.
- Duas ou mais pessoas reunidas em nome de Deus, formar-se-á uma Igreja. Nada consta sobre Prédios ou Templos.
- Dízimo. Membros da Igreja terão de doar 10% de seu tempo, para trabalhos em prol da Comunidade. Jamais se referiu sobre doações financeiras.
- Senhores da Elite, para satisfazerem líderes religiosos, suas próprias consciências e se livrarem de prestações de serviços constrangedores para seus padrões, trocaram mão de obra, por doações em dinheiro (10 % dos seus ganhos).
- Religiosos adoraram. Hoje, mesmo que cidadão trabalhe 24 horas gratuitamente por sua Igreja, terá de efetuar ofertas financeiras.
- Rebanho. Simbologia. Comunidade organizada. Seguindo preceitos deixados em Livros Sagrados. Organizados. Com um apoiando o outro. Família. Irmãos. Não tornando-se ovelhinhas serviçais. Doutrinadas e se transformadas em operárias, na missão de enriquecer líderes constituídos.

Igreja. Homem organizado em torno da Imagem de um Deus, trabalhando em prol dos seus semelhantes.
Religião. Organização criada por humanos, a partir da distorção das Palavras de Livros sagrados.

Creio em Deus. Prezo a Igreja. Sou Católico, mas reservo-me o direito de não concordar com determinados conceitos.


Improviso Cidadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário