Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

quarta-feira, 11 de março de 2015

COMUNICADO POVOADO IBIÁ RS - MOVIMENTO YES, NÓIS PUEDE.

Diante da indignação nacional com o atual Governo, Povoado Ibiá RS deu a ideia de Movimento bem humorado, para dar ao Montenegrino opção de se manifestar. O encontro deveria ocorrer em 10/03/2015 na Beira Rio, às 18h00. Não houve adesão. Acontece
. No Dia 06/03 postamos sobre o Movimento aqui no Sofá. Houveram 439 acessos no. No mesmo dia colocamos termos a identidade de Fabrício Melgasso, Vilão da Novela Império. Foram 1209 acessos. Acontece.
Conversei por telefone com Marcelo, Jornal Ibiá. Nervoso, um tanto grosseiro, esbravejou dizendo que para o Jornal era prejuízo. Escalou repórter e nada aconteceu. Ele é novo ainda. Não comeu tinta suficiente, para entender o significado de Imprensa e a vida lhe mostrará. Jornalismo é notícia e nem sempre ela vem escrita em letras garrafais. O Jornal Ibiá testemunhou o pulsar de um Povo. Questão merecedora de discussão, estudo e análise. Nenhuma cidade para no tempo por acaso. Pelo menos, nem sempre acontece.
Pessoas me ligaram afirmando terem achado a iniciativa excelente, mas não compareceram por compromissos inadiáveis. A gente imagina o compromisso da maioria. Acontece.
Enquanto cidades se mobilizam, crescem e evoluem, Montenegro continua às margens do Caí. Dia 15/03 acontecerá outro evento, agora em nível nacional. Montenegrinos se mobilizam e conclamam a população Ibiá. Torço que os Nativos, apesar de domingo, despertem de seus compromissos e tomem as rédeas de suas vidas. Soubemos que os mesmos de sempre, aqueles que nada fazem, a não ser por a bunda no computador, para torcer por fracassos e criticar os que tentam fazer, estão fazendo piadas sobre a pouca adesão. Diante dessa atitude grandiosa, só temos a dizer: São os mesmos de sempre.
O Povoado esteve lá. Mandou seu representante e suas faixas. Chegou de forma discreta e, diante do esvaziamento, saiu em silêncio, feliz e com a certeza do dever cumprido.
O que eu farei diante do ocorrido? Aguardarei ansioso o próximo Paredão do Big Brother e o início da nova Novela Babilônia. O que acontece no Brasil é detalhe. O importante é meu umbigo ter pircing de ouro e eu não correr o risco de me expor ou pagar mico. É assim que se constrói a História de uma Cidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário