Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

domingo, 10 de janeiro de 2016

Grêmio precisa se impor a Noveletto

Nem  o mais ingênuo acreditaria hoje em dia, depois dos escândalos no Futebol e analisando os valores envolvidos, que se ganha Campeonatos, só dentro das 4 Linhas.
Reforços de bons articuladores junto a "quem manda", questão de sobrevivência. Não com intuito levar vantagem, mas movido pelo sagrado Direito de Legítima Defesa.


A padrinhagem ao Sport Club Internacional, nos Pampas Gaudérios, afronta. Hora de parar.
O Grêmio FBPA, via Diretores, tem de erguer o queixo. Inaceitável a passividade das últimas Gerações de mandatários Tricolores.
Parecem não entender a grandeza do Clube por eles representado. Incorporaram a postura de Primo Pobre, "contendando-se" com sobras.
A História coleciona absurdos no pós Noveletto.
Futebol Gaúcho divide hegemonia entre dois Grandes. O Espaço é um só. Gangorra matemática.
O subir de um implica na queda de outro. A justa semente a germinar rivalidade GRE-NAL. Néctar que alimenta corações através de décadas, no lado de cá das Barrancas do Uruguai.
Impossível imaginar Azul sem Vermelho e Vice Versa.

A dependência alimenta. É saudável, desde quando honesta e igual. Algo que não se percebe mais.
Poderia enumerar inúmeros exemplos, mas prendo-me à Libertadores.
Em 2014 o Grêmio estava lá. Disputava a maior competição continental, em paralelo com o Gaúchão.
Semanas competitivas se sucederam. Com plantel limitado, Clube se obrigava a jogar 3 partidas, em menos de 7 dias. Maratona desumana.
O que mais chamava artenção é que, na véspera de jogos da Libertadores, Grêmio na Tabela do estadual, sempre viajava para o interior, jogando verdadeiras batalhas campais.
Em 2015 os Colorados representaram o Rio Grande na Libertadores. Imaginava-se os mesmos espinhos nos gramados do Beira Rio. Cairam os butiás do bolso do Gaúcho.
A Federação criou um Parque de Diversões, para o Clube do coração de Noveletto.
A  Competição Doméstica liberava o Clube de seus jogos. Janelas surgiram. Calendário adaptado. Tudo planejado pra colocar Tapete Vermelho, garantindo sobrevida nas duas competições.
Sem contar com os 150 penaltis marcados em favor, em partidas do Regional.


Tirando o detalhe penaltis, hora do Grêmio exigir para 2016, calendário igual ao dedicado ao co irmão.
Se pra vencer os dignos pequenos de tantas lutas e dificuldades, precisarmos de "erros de arbitragem, passa da hora de mudarmos de ramo.
A gente entende os interesses Novelettescos, no Clube onde é Conselheiro, mas acreditamos ter passado da hora, de moralizar a brincadeira.


Sucesso de Federação depende de Patrocínio. A Gaúcha tem muitos, mas parece decidida a prestigiar apenas meia dúzia. Hora de causar rebelião.
Igual a Puta, só recua se mexer no seu bolso.
O Gaúcho quer ver os seus dois Clubes cada vez mais Gigantes. Sonho difícil de se realizar, com facilidades só pelos lados do Gigante.
Vencer ou perder faz parte. Que vença o melhor dentro de campo.
Quanto ao fora, chegou a hora de emparelhar essa carreira.

No mais, aconselho que assistam os jogos dos Juniores Colorados na Copa São Paulo. Conheçam os jogadores. Corre-se o risco de Dunga chamar o time inteiro, na próxima convocação da Seleção...
Sabe como é.
Ás margens do Guaíba, raio cai no mesmo lugar diversas vezes, contrariando as Leis da Natureza...
Mas Bah!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário