Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

O brasileiro não consegue conviver com o sucesso dos outros

Eles são bonitos, talentosos, bem sucedidos e famosos. Perfil do sonho dourado de qualquer Ser esquecido pelos Arquitetos da Natureza e condenado a viver entrelaçado com o anonimato.
Abraçaram profissões com o Poder de destacá-los entre os pobres mortais, mas ralam um monte, para se manterem num Universo, onde toda a sua beleza e talento, os transformam em mais um. O competitivo Mundo da Busca ao Estrelato.
O Brasileiro, na sua maioria,vive deitado em berço, onde o único esplendor é o marasmo. Luta contra o seu insucesso e busca válvulas de escape, do tamanho de sua mediocridade.
O Sucesso agride os que, dentro de uma "viralatice latente" sabe que nunca o alcançarão. A forma de amenizar o amargo dissabor do Nada, é buscar defeitos ou falhas, nos que tudo conquistam.
Chega a ser repugnante. Por não terem o prazer de se sentirem vencedores, se entregam ao orgasmo do atacar, fofocar e tentar descobrir podres, nas vidas dos que se destacam. Passam a nítida impressão de acreditarem, que não se sentirão tão imperfeitos, se mostrarem que a vida dos "famosos" não é perfeita.
O famoso é apenas famoso. Não Deus da perfeição. Invadir sua privacidade e sair atacando de forma leviana, transforma o Invasor num Ser desprezível, conseguindo ser menor que o zero absoluto, que sempre foi. A única forma que tem para amenizar o trauma de sua impotência, é descobrir que alguma celebridade levou chifre. Vou ali vomitar e já volto.
Por essa doença de tentar destruir a intimidade de pessoas que só pedem o direito de serem o que são, destaques na vida profissional, Gente normal com direito a erros acertos, consolida a assustadora realidade.
O Brasil é de primeiro mundo, o seu povo não. Verdade aterrorizante que mostra o porquê de uma Praga igual a esse PT se disseminar. Precisam de gente que mente e os faça acreditar que são aquilo que não são. Pelo simples motivo de não arregaçarem as mangas e irem a luta. Preferem ficar à sombra, vivendo de esmolas e críticas a quem conseguiu chegar.
COISAS DE UM PAÍS QUE VIROU UMA COISA - E Assim o Mundo Gira e o brasil se Afunda

Nenhum comentário:

Postar um comentário