Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

segunda-feira, 13 de maio de 2013

RADIO MONTENEGRINA ABANDONA PROPÓSITOS QUE A CRIARAM



HORA DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA TOMAR PULSO.
PODE ESTAR HAVENDO CAMPANHA PARA DESESTABILIZAR O LEGISLATIVO

RADIO EM MONTENEGRO ABANDONA PROPÓSITOS QUE A CRIARAM?
Assunto do momento: Declarações Vereador Dorinho. Indiazinha do Vale em polvorosa.
Situação moradias Bairro Bela Vista, condenável em todos os aspectos. Lógico não haver um único culpado (responsável, se desejar...).
Estopim da vergonha. Populismo do Governo Federal. Ávido por marketing. Adepto de quantidade, em detrimento à qualidade, criou Campanha Marketeira, na tentativa de mostrar estar combatendo déficit habitacional, ao construir casas de R$ 10. Como se algo se constrói com esse valor.
O depois se resume em sucessão de erros. Consequências inevitáveis.
Dorinho jogou no ventilador. Não entrarei no mérito. Prendo-me ao  que me passaram:
- Rádio Local usou gravação de Programa veiculado na JP TV, para explícita Campanha contra Administração passada e, principalmente, desestabilizar o ambiente na Câmara de Vereadores.
Não assisti o tal Programa, mas, conforme testemunho, deveria se chamar “S.O.S Executivo”.
Repasso o que ouvi. Se incorrer em erros, me corrijam. Busco verdade. Não posso crer na veracidade do comentado. Estaríamos chegando no cúmulo da falta de tudo.
- Apresentador não citou fonte. Rádio não solicitou autorização à outra emissora, para veicular gravação. Falha grave na convivência entre veículos de comunicação.
- Apresentador afirma nada ter com a atual Administração, sendo que atuou na Campanha. Ocupou cargo na Prefeitura. É visto constantemente circulando nos Corredores do Palácio Rio Branco. Defende toda e qualquer iniciativa do Executivo local e considera inimigo a ser destruído, todo aquele que se atreva a criticar. Não poupando uso de ofensas pessoais, ameaças e agressões. Seria o mesmo que eu garantisse não ser Gremista...Então tá então.


- Todo o Cidadão tem o Direito de se posicionar politicamente e defender suas ideias, mas ao comunicador no exercício de suas funções, coloca-se ética a ser respeitada..
Se o Programa se limitasse a transmitir a gravação, trazendo ao debate os citados, teríamos exemplo de jornalismo.
Segundo consta, não foi o que houve. Falha gravíssima da emissora. Antes de citar pessoas no ar, veículo deve procura-las, deixa-las ao par do que será veiculado, se comprometendo de comentar todas as versões. A famosa igualdade. O não cumprimento, passível de processo. Envolve Direito de Resposta.
Outra colocação que me deixou alarmado.
- A cada frase, o apresentador interrompia. Colocava a sua opinião. Distorcia o comentado e conclamava o Povo para se revoltar. Totalmente reprovável.
Tirar o afirmado do contesto e individualizar comentários. A mais manjada das fórmulas, para quem deseja mudar sentido do que foi dito.
Sabemos da realidade enfrentada pelo Executivo Atual. Não conseguir diálogo como Legislativo e possuir minoria histórica. Receita cruel para a ingovernabilidade.Mas não seria o instalar caos no Legislativo,  caminho para um diálogo construtivo.
Está na hora das autoridades e o Poder Público darem um basta, caso se confirme o que me passaram. Esse desrespeito não pode prosseguir.
Incentivar o Povo a se revoltar contra o Legislativo e sair ofendendo a Administração anterior, não faz parte da Pauta de meios de comunicação.
A Teoria do dividir, para melhor governar. A famigerada Lenda do Bem x Mal e a total falta de respeito de limites, estariam chegando em níveis inaceitáveis. Continuo pedindo a Deus que tal absurdo não tenha ocorrido.
A nosa Cidade não pode repetir ou aceitar atitudes similares ao Bolivarismo, aonde "Anormais", para defender suas mazelas, garantem receber mensagens até de passarinhos...
Atitude com efeito colateral avassalador, caso ganhasse força. O que certamente não ocorrerá.
Traria imagem destrutiva e antipática ao Executivo. Discórdia no Legislativo. Afastaria os Poderes e travaria a Cidade.


Lei que regulamenta a Radio Comunitária pra saber se age de forma irregular ou não. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9612.htm

L9612
www.planalto.gov.br

PRESERVAR A ORDEM E VALORES – EXERCICIO DE CIDADANIA – MONTENEGRO MERECE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário