Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

terça-feira, 14 de maio de 2013

CAMPANHA VOLTA SERGINHO - CONTA CORRENTE PARA DEPÓSITO




POVOADO IBIA RS
CAMPANHA VOLTA SERGINHO. MONTENEGRINOS UNIDOS EM TORNO DE SEU ETERNO MENINO.

No último dia 11/05 foi escrita mais uma Página em nossa Indiazinha do Vale. Grupo de pessoas reunidas, na tentativa de fazer algo de bom a Serginho.
Ambiente fraterno. Sorrisos e confraternização.
A ideia era a de arrecadar doações financeiras para auxiliar nos cuidados de Serginho. Não sendo possível prever o que será necessário na continuidade do tratamento, o dinheiro poderá ser administrado e direcionado à prioridades.
Clima fraterno maculado por fatos lamentáveis:

- Boato de haver uma corrente, em Campanha de Bastidores, proibindo seus “seguidores” de participarem.

- Atitude isolada de Cidadão, visto por muitos como ícone de Cultura, postura e dignidade. Moderador de Grupo no Facebook. Educador e escritor. Caminhava lentamente pela Rui Barbosa, observando atentamente cada detalhe.
Quando perguntado por Maria Cristina Battistelo e Rita de Cássia Proença se participaria, grosseiramente, em cima dos seus 2m de altura, mostrou o quanto se pode ser pequeno. Mandou as duas irem trabalhar...

De boato a fato, ficamos boquiabertos e estupefatos.
O tiro saiu pela culatra. Aqueles que tentavam nos fazer desanimar, conseguiram nos encher de certeza. Estávamos no caminho certo.
O resultado da CAMPANHA VOLTA SERGINHO junto à População superou expectativas. Mensagens se multiplicaram. Gente que não pode comparecer, pedindo número de Conta Corrente, para efetuar Depósito Bancário.
Contatamos a família. Ficaram de se reunir e passar posição.
Resposta recebi hoje. Confesso:
- Dia 14 de Maio de 2013 ficará marcado em minha Vida. Descobri hoje que ainda há  Luz entre seres humanos. Gente digna. Pessoas de valor.
Costumava afirrmar, ser Serginho filho de todo Montenegrino. Lastimo não ser irmão. Assim cada Ibiá pertenceria a uma família que derruba a maldade existente em muitos seres humanos...
Optaram em não dar continuidade à Campanha. Demonstração clara de desejarem se colocar acima de conclusões maldosas, de gente que não faz nada por ninguém. A não ser se armar para destilar veneno.
Veja na íntegra Mensagem recebida:
Agora peço  licença para levantar.

ESSES EU LEVANTO PARA APLAUDIR.



“Conversa iniciada - Domingo
22:37
Kerwin Astor Weizenmann
Caro Romário,
Agora a noite, a mãe, irmãos e cunhados do Serginho estiveram reunidos aqui em casa. O motivo inicial da reunião era o óbvio dia. Das mães.
Lógico que aproveitamos para debater alguns assuntos a serem resolvidos quanto ao Serginho.
Conversamos bastante, e todos colocaram seu ponto de vista e suas impressões sobre os assuntos que nos cercam.
Foi unânime o sentimento de gratidão para com vocês do grupo pela pró-atividade em ajudar, auxiliar.
O resultado monetário, lógico, é bem vindo, mas, a preocupação e sentimento de solidariedade para com o Serginho foi o fato marcante para todos de sua família.
Quanto a continuação da campanha de arrecadação de recursos e depósito em conta corrente para o Serginho, todos da família chegaram a conclusão e decidiram pela sua interrupção.
Os motivos para esta decisão estão baseados em alguns pontos que sempre nortearam todas atitudes no que diz respeito ao Serginho.
Todos sabem que, embora o Serginho pedisse eventualmente dinheiro na rua, esta atitude era por um hábito causado pela sua doença mental e nunca por necessidade. A família, embora humilde, sempre proveu de forma digna seu sustento e atendeu todas a suas necessidades da melhor maneira.
Agora, com sua grave enfermidade, não têm sido diferente. Como já conversamos sábado na praça, a nossa manifestação no face semana passada objetivou conseguir cama e colchão usados a preços mais baratos para serem adquiridos.
A família estava mobilizada para comprar tal equipamento. Portanto, não nos sentimos confortáveis em receber mais doações neste momento, pois, das
necessidades conhecidas até agora, não podemos apontar nenhuma que possa ser alvo de uma campanha de ajuda financeira.
Enquanto ainda estiver no hospital, tudo que é necessário está sendo fornecido pelo Hospital Conceição, onde têm sido bem atendido.
Do que sabemos que será necessário quando da sua alta, também já estamos conseguindo encaminhar de forma satisfatória através de recursos próprios e públicos.
Sem dúvida, do futuro não temos certeza. É possível e até provável que, em algum momento, tenhamos que pedir auxílio.
Não teremos dúvidas em pedir socorro sempre que precisarmos de alguma coisa inalcanssável para nós. Mas esta ajuda, será sempre objetiva, ou
seja, focado em alguma necessidade conhecida. A vida do Serginho é o bem que procuramos preservar.
Sobre o dinheiro arrecadado no sábado, a decisão da família é que este dinheiro ficará guardado até o retorno do Serginho para casa.
Quando retornar, utilizaremos o dinheiro em necessidades para seu bem estar. Tudo será contabilizado e faremos a devida prestação de contas.
Quanto as pessoas que anseiam ajudar, orientamos e pedimos que aguardem. No momento a melhor ajuda é esperar e torcer pelo Serginho guardando outros recursos de auxílio para quando realmente nos depararmos com problemas que não consigamos resolver dentro da família.
Ás vezes, a ajuda necessária não é monetária. Muitas vezes, a ajuda mais importante, pode ser uma informação, um encaminhamento e,
até uma ajuda política.
Enfim, caro amigo, esperamos não estar decepcionando este belo grupo que nos recebeu e foi as ruas para nos ajudar. Mas, nosso sentimento e decisão sobre o assunto é este.
Novamente, agradecemos e, manteremos contato, enviando notícias sempre que houverem novidades. Da mesma forma, sinta-se a vontade de perguntar a qualquer membro da família sobre o estado de saúde do Serginho.
Boa noite e boa semana.
PS.: Copiei esta mensagem para a Patricia e o Julio, irmãos, Sandro que é casado com a irmã Graziela. A outra irmã do Serginho, Adriana, não está no Facebook.”

POVOADO IBIA RS AGRADECE A TODOS QUE CONTRIBUIRAM DE UMA FORMA OU DE OUTRA.
PESSOAS QUE FIZERAM BEM MAIS DO QUE TRABALHAR. VOLUNTARIAMENTE SE DOARAM, SEM NADA PEDIR EM TROCA.

QUANTO A DECISÃO DA FAMÍLIA, LONGE DE NOS DECEPCIONAR. MUITO PELO CONTRÁRIO.

MOSTROU O QUANTO ESTÃO ERRADOS AQUELES QUE JULGAM GENTE DE BEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário