Moradores da Zona Sul de Porto Alegre, região de quartéis do Exército Brasileiro comentam com Sofá di Pobre..
Somos acostumados com Manobras, simulações de situações emrgenciais e grande contingente de soldados em treinamento.
As famosas corridas , com gritos comandados por líderes de Pelotão, fazem parte da Paisagem, às margens do Guaíba, mas hoje não se fala outro assunto: O visível aumento de movimentação nos quartéis.
Existe surpresa até entre os "Recrutas". Comentam corte de folgas e pressão maior por parte de oficiais. Pairam segredos nos ar. Vivem ambiente de quanto menos perguntas, melhor.
Tentativa do PT de impor Estado de Defesa, no período que antecedia julgamento de Impeachment na Câmara dos Deputados, serviu de aviso às Forças Armadas.
Sem dúvida um grande tiro no pé (mais um) do Governo. Haviam suspeitas de tentativa de Golpe Comunista, mas não saia do campo da intriga e boatos sem consistência.
Ao se expor, Dilma e Lula evidenciaram haver razões para preocupações.
Em bar das cercanias, frequentado por pessoas ligadas aos Quartéis, fala-se em demonstração de força. Intimidação.
Militares não querem intervir. Há muito aprenderam que lugar de Soldado é no Quartel, não em Palácios, mas se PT ousar por em prática ameaças, estarão prontos para o contra ataque, com a certeza de apoio popular.
Pressões sobre Lula não param de aumentar. Consenso geral. Incitar tentativa de luta armada, é suicídio.
Em paralelo, Moro continua trabalhando. MPF possui dossiê para por Lula na cadeia e jogar chave fora. Fala-se inclusive de ter chegado em Dilma.
Sem Foro, Criador e Criatura estarão complicados.
Investidas entraram em "porto morto", como estratégia para evitar inflamar ânimos. Compasso de espera no aguardo de decisão do Senado. Iniciativa seguida por STF.
Nenhuma decisão ou revelação polêmica prevista até 12 de maio, mostra a preocupação da Sociedade, em todos os setores, com relação ao fanatismo e Síndrome Che Guevara, de Comunistas derrotados.
Hora do Brasil usar da delicadeza e educação da netinha de Lula.
Menina de talento. Genial. Num só gesto resume o muito entalado na garganta da População brasileira.
Vovô!...Ohhhh!...
Recado dado. Brasil está decidido a eliminar Inversão de Valores de um Socialismo Bolivariano, que só prejuízos trouxe e pronta pra reagir a todo tipo de agressão.
Defender o país de agressões externas e internas é a obrigação do Cidadão Civil, Militar ou Religioso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário