Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Marina sentiu-se traida


Marina, cria do PT. Deixou Partido por sentir-se preterida. Acreditava ser ela a escolhida para disputar Presidência em 2010. Não Dilma.
Abandonou Partido. Bateu cabeça. Transformou-se útero de Siglas. Pulou por vários galhos, mas nunca abandonou Lealdade a Lula.
Cachorrinho bem adestrado, apanha mas não abandona dono.
Aventura junto a Beto Albuquerque, após morte em acidente proposital de Eduardo Campos, visava Dilma. Principal oponente na luta de conquistar coração do mestre.
Notícia de saída do PMDB do Governo, com intenções de voo solo, fizeram renascer esperanças. Sonho dourado de compor chapa, como Vice de Lula, nunca esteve tão próximo.
Negociações aconteciam e se apresentavam como concretas. Lula sabia do seu Poder de Voto, entre 17% a 20%, números excepcionais à época. Líder Petista acreditava possuir cartel pessoal próximo aos 40%.
Jogo mudou. Lava Jato, Delcídio, escândalos, delações surgiram como nova realidade. Pesquisas mostravam queda de popularidade de Lula, a patamares que Marina deixara de ser útil.
Hora de buscar outro nome, de preferência dentro de Partido Aliado e com força de Campanha. Ciro Gomes entrou em cena. Chegou chegando e desbancou Marina.
Ciro negociou com Luppi. Trouxe oxigênio e visibilidade ao combalido PDT.
De quebra ganhou "Pedetistas" do Sul, desencantados com PT e com o próprio Partido, recuperando apoio já dado como perdido e, como cartão de visitas, jogou na mesa certeza de votação maciça do Ceará pra cima. O que, convenhamos, não é blefe.
Para o Povo Made in lá de cima, os Gomes são os Gomes.
Não é segredo. Presidência é a grande ambição pessoal de Ciro, mas hoje Campanha solo  está fora de cogitação. Atalho é ser Vice de Lula.
Questões de saúde, aliadas com idade, transformam possibilidade de chegar à Cadeira de Primeiro Mandatário em possibilidade real.
Marina, mais uma vez, percebeu. Lula ama eternamente, até o minuto seguinte, quem é útil a Lula.
Não foi descartada em definitivo. Ofereçam-lhe Ministério e Cargos pesados, caso PT/PDT se elegessem em 2018. Sentiu-se mais uma vez rejeitada e uniu útil ao agradável.
Remota possibilidade de Impeachment de Dilma transformou-se em realidade e maior pesadelo de Lula. Queda de sua Criatura, praticamente, inviabiliza candidatura, desmoraliza PT e pode colocá-lo atrás das grades.
Apoiando Impeachment, Marina cutucava a grande desafeta, acabava com a festinha de Ciro, que andou até ameaçando abandonar o barco e sair do PDT e jogava gasolina na fogueira armada pra Lula.
Bem coisa de mulher traída. Se não vai ficar comigo, não ficará com ninguém...


No final, com o andar do jogo, restará para Marina campanha Solo e sem fôlego financeiro. A Velha Coelha de Sempre. Começará com tudo. Murchará no caminho e, no 2° Turno, ficará em cima do muro, pra não se queimar com ninguém, liberando Filiados. a apoiar quem desejar.
Mais quatro anos de espera...

Agora é esperar, se vinga Campanha de Lula.
Já imaginaram?


Lula Presidente, Ciro Vice, CID e  Luppi de Ministros?
Ninguém Merece.
Será que se Luppi beijar a mão de Lula em público, ele também fará cara de nojo?

VOU ALI VOMITAR E JÁ VOLTO
Coisas de um país que virou uma coisa.
E Assim o Mundo Gira e o brasil se Afunda

Nenhum comentário:

Postar um comentário