Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

sábado, 19 de março de 2016

Facebook e PT juntos, mentindo e desrespeitando o brasileiro

Facebook, o maior avanço em Comunicação, na História da Humanidade, já começou mostrando a falta de escrúpulos de seu Fundador. Mark Zuckerberg. Super dotado, nerd, mas com ganância e falta de escrúpulos, bem acima da média.


Ideia não foi dele, como tenta passar. Associado a alguns amigos, roubou ideia original de colegas de Universidade, que, ingenuamente comentaram sobre o inventado.
Apenas desenvolveu e, ao alcançar patamar desejado, traiu os amigos.
Entre eles um brasileiro: Eduardo Severin





Após traído e afastado da Empresa, Eduardo entrou na Justiça. ganhou alguns milhões de dólares de indenização. Trocados perto do ganho por Mark.


Empresa entrou no rol das Gigantes Mundiais, graças a uma filosofia que cativava usuário.
Inteiramente grátis, dando liberdade de navegação, mantendo apenas regras de conduta, normais dentro de todo tipo de convivência baseada em respeito.
Faturamento alcançava niveis astronômicos, mas para Mark era pouco. Resolveu lançar ações na Bolsa (nasdaq).




Em se tratando de Zuckerberg, tinha de ter sujeira. Ações cotadas a valor super faturado, acima do real. Em poucas semanas preço chegou ao real, milhões de pessoas no prejuízo, baque à credibilidade da Nasdaq, vários processos, multas astronômicas a serem pagas, risco de prisão.


Desespero no Facebook, necessidade de captar recursos, pra não falir. Rede Social deixou de lado garantia de serviço franqueado. Fim de uma Criação genial. Início de fase mercenária e marcada por jogadas mesquinhas.
Limitaram acesso de usuários. Se a pessoa tem 3 000 amigos, suas mensagens chegas a apenas 5%. (150) Escolhidos sempre os que mais interagem com ela. Restante não a enxerga mais, a não ser que vá em seu perfil.
Esporadicamente libera-se, usuário passa alguns dias vendo suas mensagens acompanhadas por muitos e se deixa iludir.
Participação em grupos restringida. Se alguém passa a ter certa popularidade, com suas mensagens compartilhadas acima do permitido, é bloqueada.
Bloqueio feito de forma discreta e sórdida.
Para o usuário aparece tudo dentro da normalidade, mas suas mensagens somem de perfis e grupos.
Ela continua postando, sem saber ter se tornado locutor de Rádio Desligado.

Mensagens tem livre trânsito, apenas se pagar. dependendo do valor pago, Facebook descumpre uma de suas principais determinações.

"Invade perfis sem autorização dos Titulares e envia Mensagens de seus anunciantes. Milhões de mensagens compartilhadas em segundos. os famosos Robôs!


No Brasil, a coisa descambou para o lado da Política.
Zuckerberg e Dilma se encontraram em país da América Central. Interesses comuns os transformam em amiguinhos de infância.
Ele, de olho no Mercado Brasileiro, seu maior filão fora dos EUA.
Ela, precisando controlar a rede Social, para manipular e tentar se manter no Poder.
Acordos surgiram.
A nossa GovernantA decadentA pousou de  "Garota Propaganda", usando a Jaqueta Face. pra vergonha de toda uma Nação.
Ele, em troca, abriu o Face para o PT.
Fakes pró Governo flutuam livremente. Invadem perfis. Poluem com mensagens pró governo, na velocidade só conseguida por quem tem "senhas de operação" da Rede Social.
Opositores são caçados, bloqueados e deletados.


Ao ler esse texto, analise seu perfil. Consulte amigos e pergunte se eles o enxergam em página inicial. Veja quantos amigos você enxerga e em que nível de repetição.
Continuaremos usando o Face, por ainda não termos outra opção, mas, pelo menos, cientes da realidade no "modus operandis" do meliante nerd e bilionário, em Sociedade com a Máfia do PT.

VOU ALI VOMITAR E JUÁ VOLTO
Coisas de um Pais que virou uma coisa.
E assim o Mundo Gira e o brasil se Afunda

Nenhum comentário:

Postar um comentário