Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Rede Globo veicula inverdades. Deve retratação à Torcida do Grêmio FBPA

Mais uma vez Globo comprova dedicar-se apenas ao Eixo Rio/SP, desconhecendo por completo o que ocorre nas "Provincias Subalternas e de Menor Importância"
A nossa Plin Plin de cada Dia veiculou em Jornal Matutino, reportagem que fere o Futebol do Rio Grande do Sul, princialmente a Torcida Geral do Grêmio.
Desde a Época do Olímpico Monumental, a geral do Grêmio é um diferencial entra as Torcidas Brasileiras. Foi à Argentina e trouxe nova forma de torcer. O que chamou de "Alma Castelhana". Cantigas, até então entoadas apenas em estádio argentinos, passaram a figurar em todos os jogos do Tricolor Gaúcho. Entre elas, uma das mais bonitas, "Grêmio é sentimento, Da-lhe, da-lhe Tricolor, criada por torcedores do Boca Jr.
Cantando e apoiando o tempo todo. Criando Atmosfera Única, a Geral fez história. Adversários que enfrentavam o Grêmio não poupavam "clics" e passaram a copiá-la.
Hoje as músicas se espalharam e a Poderosa Emissora veiculou que é herança da Copa. Como se as torcidas tivessem adotado o cântico em Terras Tupiniquins, só depois do Mundial. Mentira oriunda de total desconhecimento de causa.
A Globo deve retratação com a noticia, a verdade e a Geral do Grêmio. Hora de parar de dar a Torcida do Corinthians brilhantismo exagerado e, no mínimo, realizar um Especial contando a História de uma torcida de vanguarda. A não ser que a Elite não queira se submeter a curvar-se, diante da Plebe provinciana.
Depois os Separatistas são os Gaúchos...Coisas de um País que virou uma coisa. E Assim o Mundo Gira e o brasil se Afunda

Nenhum comentário:

Postar um comentário