Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Francisco Noveletto e SC Internacional - Vergonha Gaúcha

Noveletto assumiu Federação Gaúcha em 2004, desde então o Colorado não parou mais de crescer. Crônica e Federação trabalhando juntas, com o objetivo de criar o Inter vencedor, em detrimento de outros Clubes.
Privilégios pornográficos afrontaram a ética esportiva. Exemplos não faltaram, sendo a corrente para transformar o Beira Rio no Estádio da Copa, a mais assustadora. A comentada sede Padrão FIFA só existia no papel, enquanto a ARENA do Grêmio já pronta, foi totalmente ignorada.
Em 2015 eles perderam a discrição e as aberrações se somam. No campeonato Gaúcho, em três jogos, os Vermelhos foram beneficiados com dois penaltis inexistentes e um gol com a mão. Tudo para fazer com que acumulasse gordura nas primeiras rodadas do estadual, para poder se dedicar à Libertadores.
O Grêmio, ao disputar a Copa Sul Americana, se via enrolado com calendário, sendo obrigado a jogar até três jogos numa única semana. Atônito, o Gaúcho testemunha o "favorito do homi", ter janela no Gauchão, pra se dedicar apenas à Copa.
Não é segredo pra ninguém. Noveletto é Vermelho. Faz parte do Conselho do Clube e tem investimentos pesados por lá, basta ver a quem pertencia Walter, ao surgir no Beira Rio. A politicagem pro Inter é assustadoramente clara e ninguém faz ou fala nada. Hora de descobrir quem mais ganha com toda essa podridão.
Quando o assunto depende de documentos ou intervenções oficiais, as facilidades dadas ao Colorado impressionam. Enquanto isso a Geral do Gremio fica cantando na Arquibancada, faturando suas migalhas, se dizendo gremistas e fazendo vistas grossas. Até quando o Grêmio vai agir como menor, aceitando passivamente essa pouca vergonha?

2 comentários: