Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

quarta-feira, 12 de março de 2014

Você é Humilde? Conheça a História de Pirralho e reflita.


Pirralho, Menino pobre, vive de migalhas.
Sonhos não lhe faltam. Na verdade se alimenta dos muitos não realizados.
Decepções companheiras leais. Considera-se forte, mas não há quem não caia, diante de tanta injustiça.
Em momento de revolta, esbraveja.
- Se eu pudesse falar com Deus, perguntaria por que ele não atende meus pedidos.
Adormece, vencido pelo cansaço.
Deus aparece à sua frente e garante.
- Pirralho!...Estou sempre aqui. Seja humilde. Reconheça o que lhe acontece de bom e pode pedir. Atenderei todos os seus pedidos.
Olhos abrem. Desperta assustado. Teria sido um sonho?
Levanta da cama. Olha em volta. Mora num barraco muito simples. Divide cômodo minúsculo com mais três irmãos. Os Pais dormem em outro quarto, igualmente mínimo.
Abre a janela. Sol entra no quarto. Vai na cozinha em busca do que comer. Não há nada.
Lembra da visita da noite anterior. Porque não arriscar?
Fecha os olhos e pede:
- Senhor!...Coloque fartura na mesa dessa família.
O dia segue curso. Cada um cumpre sua rotina. Pai e mãe catam papel. Ele no sinal lavando para brisas e irmãos menores sozinhos dentro de casa..
Ao anoitecer, repete-se o roteiro.
Chegam cansados e com pouco dinheiro.
Deita revoltado, mas não esquece da visita de Deus. Não poderia ser um sonho.
Mais uma vez desperta. Levanta. Abre a janela. Percebe o pouco que tem para comer e reforça pedido.
- Senhor!...Coloque fartura na mesa dessa família.
Repete o mesmo pedido por semanas, até que desanima e parte para descrença.
- Esse tal de Deus ou não existe ou é um baita mentiroso!!!
Deve ser apenas sonho mesmo.
Deus torna a parecer.
- Porque me julgas Filho?
- O senhor prometeu e não cumpriu.
- Não tenho o que cumprir, se tu não fizeste a tua parte. Falei em humildade e jamais ouvi o agradecimento por acordar com saúde...

ANTES DE COBRAR, REFLITA, OLHE EM VOLTA, AGRADEÇA. VIVA EM PAZ.

A LUZ VISTA NO FIM DA ESTRADA, SÓ ENCONTRADA PARA QUEM NÃO SE DESVIA NO MEIO DO CAMINHO.

Obrigado por prestigiar o Sofa de Pobre.
Sua presença, incentivo a continuar.
Ajude-nos nessa empreitada.
Prestigie patrocinadores. Clique em suas mensagen

3 comentários:

  1. Adoro seus Casos e Causos, me levam a uma viagem imaginária...
    Leitura bem humorada, clara, precisa, adequada ao leitor despreocupado.
    Olhar de uma leitora comum. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Só a agradecer a atenção que me dispensas...

    ResponderExcluir
  3. Considero- me uma pessoabingrata com Deus e isso me imcomoda e entristece.
    Passei então a agradacer "por mais um dia", como.a oportunidade que Ele está me dando para que melhore a cada dia e, possa com sinceridade e humildade, agradecer até pelos desencantos...

    ResponderExcluir