Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Dia da Consciência negra?????????????????????


Dia da Consciência Negra. Pensei muito sobre.
Estaria mais para Dia da Demagogia Branca?
Conclusão:
- Não cheguei a nenhuma conclusão.
Acharia lógico se o Dia da Abolição da Escravatura fosse declarado feriado.
Lembrar de uma chaga de nossa História, para que não se repita mais.
Direitos Iguais determina a Lei.
Quero feriado de Consciência Branca. Consciência Amarela. Consciência Indígena, católica, Evangélica, Budista, Judia, Gremista, Colorada, etc...etc...etc...
Dia da Consciência Negra. Hora de lembrar que a Raça Humana é dividida por Grupos e cada um que lute pelo seu "assado"...
Feriado para comemorar ou se esconder em baixo da cama?
Quotas, Feriados, Tratamentos Diferenciados...
Respeito a Luta de uma Raça por seus Direitos.
Apenas não tenho certeza se é esse o caminho.
Não estou criticando.
Quero apenas entender.
Dia da Consciência Negra?
Então tá então...

Improviso Cidadão
http://youtu.be/gxNtbyzZRRI

Obrigado por prestigiar o Sofa de Pobre.
Auxilie-nos a continuar.
Incentive nossos patrocinadores.
Clique em seus anúncios.
Ingresso pago, sem tirar dinheiro do Bolso

6 comentários:

  1. Dia da Consciência Negra em um país que é sim RACISTA mascarado. Não acho nenhum absurdo ter um dia para resgatar a cultura de 51% da população brasileira, uma vez que a outra metade (nela incluído brancos, amarelos e pardos) tem o dobro das oportunidades. Ser negro no Brasil é quase um determinante (com algumas exceções, claro, mas pena que as exceções não retiram os negros da maior taxa de pobreza do país). Fácil falar de SE ESCONDER EM BAIXO DA CAMA quando não é você que é fadado a nascer, crescer e morrer na favela por falta de oportunidades! Por que haveria um dia da Consciência Branca? Em que temos que refletir sobre como temos tratado os brancos em uma sociedade em que tudo é voltado para eles? Os brancos foram escravizados e depois mandados para as margens das cidades com uma mão na frente e outra atrás? Eu acho que não. Talvez o dia da consciência negra venha para fazer pessoas como você refletir se realmente não tem a necessidade de pensar na imagem que tem da população negra ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala tanto da importância da cultura negra, então pq vc não vive apenas do que os negros criaram? AAAA vc não vai querer viver sem: PC, internet, TV, DVD, vídeo game (caso ainda goste, ai depende mais com certeza se tiver filho vai querer que seu filho tenha0, TV a cabo, e até mesmo medicamentos, eles foram criados por quem em? CIENTISTAS BRANCOS E ORIENTAIS PRINCIPALMENTE JAPONESES ENTRE OS ORIENTAIS, então pega o dia da ´´consciência negra´´ e faça bom proveito, porque falou que tudo é criado para brancos? Os negros utilizam também de todos os avanços criados por brancos e orientais, ou vc é muito hipócrita ou é ignorante!

      Excluir
  2. Morei em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.
    Conheço as favelas das Cidades e lá existe numero considerável de brancos.
    Não creio que seja por aí.
    Dia do Combate à Pobreza e a Discriminação?
    Perfeito.
    Dia do Combate à Pobreza e a Discriminação só de um determinado grupo, me parece discriminação.
    Não me rotule como insensível. Não sou.
    Apenas não entendo o dividir População por categorias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo! pobreza não tem etnia! mas para políticos é bem interessante essa divisão entre as pessoas e fingir que faz alguma coisa! todos somos da raça humana, independente de cor!

      Excluir
  3. Respeitando sempre a opinião de todos, me reservo o direito de ter a minha... Em todas as decisões que tomei em minha vida observei vários critérios que tinham relevância com o que tinha que ser resolvido,mas nunca levei em conta a cor da minha pele ou os cachos do meu cabelo... Nunca foi relevante ou considerada diferença que me inferiorizasse frente aos demais. Todas as pessoas bem sucedidas que conheço também não! A cor da pele não era o problema... Oportunidade se não aparecia, se criava... Dificuldades? Se lutava contra! Eu mesma trabalhava já aos 12 anos, morei em casas que tinha medo e tive perdas que lamento até hoje... Mas fui lá, briguei pra ser e ter o que a imaginação desejou! Venci!!! Acho muito estranha essa modernidade de colocar cor na consciência! Acredito muito mais na exaltação da capacidade!
    Se tivéssemos realmente preocupação com o ser humano e o contexto em que vivem em função de sua etnia, todos nós, brancos e negros, estaríamos lutando ativamente em prol dos índios! Verdadeiros donos dessa terra, espoliados em tudo, perdendo até mesmo sua identidade, serão os próximos moradores das favelas... Daí o que faremos? Vamos parar de comemorar o dia da consciência negra e instalar o dia da consciência indígena?
    Vamos propor o tempo da ação humana em prol dos desfavorecidos em vez de ter dias da consciência colorida! Com certeza teremos melhores resultados!!!

    ResponderExcluir
  4. Hipocrisia negar a existência do racismo no País.
    Hipocrisia negar desigualdade no tratamento entre negros e brancos em vários segmentos.
    Fundamental eliminar essas sandices.
    A pergunta que deixo no ar.
    Seria esse o caminho?
    O comentário de Daize deveria ser um Mantra contra o Racismo

    ResponderExcluir