Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

ARENA - Leiloaram o Grêmio a Preço de Banana


TORCEDOR GREMISTA
Consigo aceitar e compreender paixão por uma Agremiação. Sentimento incontrolável e capaz de gerar emoções e atitudes inimagináveis. Incompreensível é testemunhar ingenuidade, em adultos.
Enquanto você chora, grita, se emociona e alardeia  amor pelo Grêmio, em plena luz do dia, estão doando o Clube a OAS, por preço de banana.
Voce parou pra se perguntar?
- Qual o valor em que o Monumental entrou na negociação? Não falamos de um imóvel qualquer. Trata-se de quarteirão em área valorizada de Porto Alegre.
- Em quanto avaliaram a ARENA? Por mais nova que seja a construção, localiza-se no meio de um banhado, cercado de favelas.
- O valor da dívida herdada pelo Clube tem base comercial ou resume-se ao hipotético conceito, aonde só  uma parte lucra?
A desvinculação da ARENA ao Clube já se processa. No site oficial não se fala mais ARENA GREMIO e sim ARENA PORTO ALEGRE.


A figura do sócio, fundamental a Contabilidade de um Clube, se torna mau negócio na filosofia de Empresa.
Ao sentar para negociar, a OAS deixou claro a Odone:
- Não arcaria com vantagens dadas a sócios, na aquisição de ingressos.
O ex, como de hábito, pensou com cabeça de Político. Por questões só por ele vislumbradas, imaginava a possibilidade de se reeleger. Precisava dos votos dos Sócios Patrimoniais.
O combinado:
A OAS arcaria com esse entrave, com a promessa que, gradativamente, as mensalidades chegariam a preços exorbitantes, desestimulando  os Sócios de continuarem a manter os títulos. Prazo de 2 anos.



Sócios Torcedores foram sumariamente descartados. O combinado jogado no lixo e o corte imediato de descontos de 50%, na compra de ingressos. Desrespeito deplorável à figura de quem se doou ao Clube. Chegou em níveis quase que pornográficos.
Quanto mais rápido se acabasse com essa categoria, melhor para a OAS.
Para não gerar uma questão legal, Odone aceitou desconto de 10%, sendo que o Grêmio bancaria. Não a OAS.
Na famosa camuflagem pega otário, deixaram uma minúscula e mal localizada fatia do estádio, com preços compatíveis a um jogo de futebol, mantendo os 50%.
Duro é o torcedor comum conseguir compra-lo. Já que é reservado para Organizadas.



Na questão preço dos Ingressos, o absurdo foi maior.
Hoje  OAS cobra os ingressos mais caros do País. Totalmente fora da realidade do Futebol e do bolso do Povo.
Padrão FIFA fala em conforto. Colocar cadeiras, em locais que antes existia cimento. Não toca em cobrar preço de Cadeira, em todos os setores.. Se formos na Arena do Atlético Paranaense não veremos esse absurdo.
Valores relativos à cadeiras, somente em locais privilegiados. Matematicamente falando, na ARENA, valor de cadeira deveria ser apenas no mesmo número existente no Olímpico. Não por toda a Arquibancada.
Sendo a capacidade da ARENA maior. Aumentariam as opções para torcedores comuns.


 A Vida é regida por ação e reação. O mal esperado já se faz presente e só prejudicará o Grêmio.
O Clube é de massa e não se resume a uma Cidade. Quem garantia a lotação do Estádio era o Sócio Torcedor.
As famosas caravanas. Onibus de torcedores vindos do interior. Começam a desaparecer. Preços praticados tornam inviável a vinda de torcedores de fora da capital.
Públicos registrados nos primeiros jogos oficiais, extrapola ao decepcionante e chega às raias do ridículo.
Com a saída do Sócio Torcedor, o Clube perderá uma fonte de arrecadação considerável (mensalidades) e a OAS verá suas cadeiras douradas, cada vez mais vazias.


Os jogos do Grêmio se tornarão espetáculos deprimentes. A torcida se afastará e o Clube perderá sua característica. Aos poucos não se saberá até onde vai o Grêmio e começa a OAS.
A Empresa absorverá o Clube e, ao deixá-lo no final do fatídico contrato, não restará muita coisa.
Outro ponto a se considerar.Obra relâmpago. Mostra falhas de estrutura. 
Alguém tem relatórios da qualidade do material utilizado?
O Olímpico, com mais de 50 anos, se mostra uma estrutura sólida. Seria a ARENA uma obra descartável, com prazo de validade?
Depois de penar por décadas, herdaria o Grêmio uma estrutura combalida, em que o custo de reforma não compensaria?


Símbolos da Paixão do Clube eliminados.
Corre inclusive boatos de "plantados" na Geral. Com o intuito de desmoralizar a Banda e a Avalanche. Facilitando assim seu extermínio. Vai saber?
A ARENA é da OAS. Criada para gerar lucros astronômicos. Usaram o Grêmio, com a conivência de sua Administração na época, para acelerar o processo.
Agora o Clube é um mal necessário a ser administrado e ponto final.
Não consigo imaginar o que fez Paulo Odone aceitar tamanha aberração. Não entrarei no mérito. Jamais cairia na leviandade de acusações sem provas. O importante no contexto é:
Da forma que está, não pode continuar. A nova direção ainda tem como tentar reverter. Sentar e renegociar cláusulas suicidas.
Esperemos que o façam, antes de entregarem o Monumental. Caso contrário poderemos estar presenciando o fim de um grande Clube.
Vou ali rezar e já volto.
Coisas de um Brasil que virou uma Coisa.
E Assim o Mundo Gira e o Brasil se Afunda

2 comentários:

  1. Belo texto. Nunca aceitei, enquanto torcedor e sócio, o Odone. A GERAL tirou o Odone e colocou o Duda. Tirou o Duda e botou o Odone de volta. Político não é confiável em qualquer lugar. Agora faço algumas questões: 1.todas as observações que fizeste neste espaço tem algum documento? 2. O atual presidente, que eu tb não queria, Fábio Koff, sabe disso? 3. A folha do Grêmio é de mais de 7 milhões e se vier o Kakaka vai pra mais ainda. Quem vai pagar essa conta? 4. Se tuas observações forem compatíveis com a realidade o Grêmio quebrará antes do final de 2013. quem pagará a conta? 5. Tem mais...

    ResponderExcluir
  2. A OAS não quer saber de funcionário vindos do Monumental. Mais de 100 demissões à vista e o Gremio terá de arcar com questões trabalhistas.
    O atual presidente sabe e sempre soube, mesmo antes de ser eleito alertava que o contrato Arena detonaria o Gremio.
    Corre na Azenha comentário que a Adminstração do Gremio entrará com ação contra OAS.
    A intenção não é quebrar o Gremio e sim terminar a versão Clube e colocá-lo nas mãos de felizes senhores.

    ResponderExcluir