Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Gremio Desabafo ou Revelação?


Pai revoltado em Eldorado.
Trouxe filho pra treinar nas categorias de base do Tricolor.
Moleque, palavras do pai, acabou com o treino. Com pés amarrados é melhor que os ditos titulares e foi dispensado. Na verdade ignorado.
No desabafo as palavras: “Se não assinar contrato com o “homem”, aqui não vinga”.
Falou o nome. Não citarei, por não ser louco.
Pai garantia que esse cidadão escala 80% das equipes de base do Grêmio, com seus protegidos.
Acusar, leviandade. Mas vale investigar. Tem fundamento.
As equipes de base do Tricolor quase não revelam e títulos são cada vez mais raros.
Quando meninos sobem, são negociados rapidamente por qualquer dinheiro.
Quantos atletas hoje, repatriados de mercados secundários, trazem no currículo inicio no Grêmio e ninguém nunca ouviu falar em seus nomes?
Segundo consta, meninos vão a Eldorado, com sonho de atuar no time do coração. Se não assinam com o “Homem” são descartados e vão engrossar as fileiras vermelhas ou de outros Clubes.
Basta analisar a quantidade de revelações coloradas nos últimos anos. Será uma simples questão de sorte?
Em sendo verdade, quem ganha com esse “modus operandi”? O Grêmio com certeza não.
Pergunta ao Sr Odone...

16 comentários:

  1. Machado? é este o nome?

    ResponderExcluir
  2. jorge machado....não é supresa para ninguém que ele, Odone e Pelaipe estão acabando com a nossa base

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que os problemas da categoria de base, vem de gestões anteriores!

      Excluir
  3. Diretoria filha da puta, eles n são torcedores e nem pais, só querem o dinheiro, quanto mais fácil melhor, deve ser fácil assim, vêem cifrões em tudo. O pai e o filho podem tentar em outro clube, tem saída, mas e os torcedores, só tem que olhar isso. Como podemos acabar com esses fdp?

    ResponderExcluir
  4. Escutei algo sobre isso esses dias na espn, mas dessa vez envolvendo o Flamengo.
    A diretoria o Flamengo um tempo atras resolveu acabar com a influencia, ou se não o poder de um desses "homens" de la. O empresario levou 4 de seus novos jogadores pra jogar na categoria de base do Flamengo, A diretoria já farta desse esquema que vinha desde a outra gesato, resolveu barrar os jogadores desse poderoso empresario. O empresario por sua fez ficou puto da cara e resolveu nao so influenciar seus jogadores pra sairem do clube, como tambem prometeu nao "facilitar" algumas coisaa. Resultado: esse empresario se tornou representante do Montillo (jogador do Cruzeiro) que estava no jogando no chile e despertou interesse do Flamengo, porem o empresario sabendo disso, ofereceu o jogador pra outro time brasileiro e nao para o Flamengo. Infelizmente o futebol se tornou isso com a lei pele, jogadores ficam escravos de empresarios e os clubes tambem. Se o gremio nao fizer as vontades do sr Machado, ele simplesmente dificulda a vinda de qualquer jogador para o gremio. Sem falar que esses empresario pagam uma boa parte do salario dos jogadores da base, em troca de sua titularidade e permanencia no clube. Entao e mais valido para o clube manter um jogador da base que eh 50% pago pelo empresario do que pagar 100% de um jogador que aos 16 anos ja ta livre pra negociar com outro time devido a lei pele. Obs: um tempo atras o banco do time do gremio tinha varios jogadores do sr macahado, isso varia conforme o tecnico, tecnico que se impoe escala seu time, tecnico fraco sede as pressoes e deixa a diretoria e seus empresarios escalarem, ou voces nao se lembram que o tal do mamute (representado pelo machado) era banco e o miralles nao? nessa mesma epoca outro jovens tambem figuravam entre os bancos, todos do sr machado. Ou entao a explicacao pro tal do Bergson ser jogador profissional? jogador que nunca acertou se quer uma jogada, chute, cruzamento, lateral...nada. sim sim sim Machado.
    Eh triste mas eh o que acontece no Gremio.
    Desculpe p spot longo mas tive que dividir.

    ResponderExcluir
  5. Não é só o Sr. Machado que atua no Gremio. O FDP do Pelaipe responsável da base do Gremio. Permite que outros EMPRESÁRIOS atuem.O exemplo está nas categorias menores onde tem um EMPRESARIO com 8(oito) ou nove(nove) jogadores.Sendo 6(seis) titulares e mais 1(um)no banco.
    O Gremio fez ridicúlo no EFIPAM(empresário escalou o time e fez com que os seus atletas jogassem entre eles.(Uma vergonha)É só assistir as fitas de video as gravações da Radio que transmitui os jogos,falando mal da escalação.
    Este empresário perdeu um jogador para o SONDA que já começou a atuar no GREMIO(Inimigo na trincheira o Sonda é deles) quando o menino estiver pronto vai levar para ELES.

    ResponderExcluir
  6. O problema do Grêmio com a categoria de base é que nunca foi projetada, é a moda miguelão! Para as gestões que comandam o Grêmio, é mais fácil deixar o J.M. comandar do que parar e projetar a categoria de base! Hoje em dia, pensar só no Sênior e esquecer os jovens, é o maior erro! Muito certo isso!

    ResponderExcluir
  7. Isso que você fala é verdade. Nas peneiras do tricolor apenas são escolhidos os protegidos que já possuem vínculo com empresários do Grêmio.

    ResponderExcluir
  8. Volto a perguntar... O que fazer a respeito?

    ResponderExcluir
  9. HA UM BOM TEMPO ATRAS PASSEI POR ISSO TAMBEM,SO QUE ERA COM O MEU SOBRINHO DO INTERIOR. NA EPOCA ERA NO BAIRRO CRISTAL O PENEIRÃO: ESTAVA INDO TUDO BEM NO TREINO MEU SOBRINHO CHEGOU A FAZER UM GOL E BOAS JOGADAS,MAS FALTANDO 10 MINUTOS PARA TERMINAR O TREINO CHEGA UM SENHOR COM UM GURI TODO FARDADO E ESSE SR. FALA COM O TREINADOR E OMESMO SACA UM GURI E COLOCA O ATRASADO QUE NEM SABIA CHUTAR UMA BOLA. AO TERMINAR O TREINO FOI FEITA A SELEÇÃO E O MEU SOBRINHO FOI DESCARTADO E O PERNA DE PAU SELECIONADO,OUVINDO COMENTARIOS DE OUTROS TREINADORES QUE ESTAVAM NO LOCAL ELES GOSTARAM DO FUTEBOL DO MEU SOBRINHO E NÃO ENTENDERAM O POR QUE DE ELE FICAR FORA.
    FUI FALAR COM RESPONSAVEL DO TREINO DO PORQUE DA ESCOLHA ELE ME DISSE QUE NÃO PODIA FAZER NADA POIS O PERNA DE PAU ERA FILHO DE UM CONSELHEIRO E AMIGO DE UM JORNALISTA EMPRESARIO. HOJE O MEU SOBRINHO É CONTABILISTA,ELE TENTOU TAMBEM NO INTER MAS TEVE A MESMA SITUAÇÃO (FILHOS DE CONSELHEIROS).
    ROMARIO O QUE PODE SER FEITO É COLHER VARIAS PROVAS E DEPOIMENTOS DE OUTROS PAIS E LEVAR NA MIDIA,ISTO NÃO ACONTECE SÓ AQUI ACONTECE TAMBEM EM OUTROS ESTADOS. NOS OS PAIS E O POVO TEMOS MUITO PODER É SÓ SABER LHE DAR COM ELE, E LEVAR O QUE ACONTECE ATONA PARA O MUNDO O QUE ACONTECE NO PAÍS DO FUTEBOL. É POR ISSO QUE VEM OLHEIROS DE OUTROS PAISES E ELES LEVAM OS NOSSOS MENINOS PARA SE CONSAGRAR LA FORA.

    ResponderExcluir
  10. É a soma desses casos que me levou a levantar a lebre. Sem acusar ou condenar, temos que exigir um levantamento URGENTE...

    ResponderExcluir
  11. Sensação de impotência, assim como na política.

    ResponderExcluir
  12. Voces vivem outra realidade do futebol, o empresario tem um negocio e tambem depende dos bond jogadores. Muitas pessoas levam filhos, sobrinhos, enteados sem a menor qualidade. Ir bem num peneirão não quer dizer que ele esta apto a jogar na base, a compação é com o grupo principal e não com os pernas de pau do grupo da peneira ( sim a maioria é perna de pau). è muito bonito ser gremista, amar o clube mas tem que ter bola para jogar. Se fossem tão bons teriam portas abertas, hoje tem varias empresas sérias buscando talentos e abrindo oportunidades. Sobre o cidadão que falou do time do EFIPAN, ou tu é LUNATICO ou teu filho não foi convocado. O time ficou em 2° e com varios atletas como destaque do EFIPAN, como Jean , Lincoln, Guilherme e Darlan.3 são do empresario que voce falou, que mal tem trazer bons jogadores como esses ? Esse mesmo empresario trouxe 3 bons jogadores entre Sub-20 e Sub-17...é um problema para o clube???? O clube tem a sua captação e nos empresarios seus aliados, porque buscam jogadores e tem profissionais qualificados para isso. Ovelha não é para mato, futebol todo mundo é metido a entender. Não fiquem achando que seus filhos e sobrinhos são injustiçados, alias, quanto parente bom né???? Resumindo, voces acertaram em mandar eles para os estudos porque pode ter certeza a chance de eles serem uma joia é 0,1 %. Para todo pai seu filho é o pele, mas é quase sempre, um pelão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, quem deu esta resposta acima, tem filho que joga no time e pode até ser titular.
      Ocorre, que pelo visto, você foi o unico a defender este tal de empresário. Claro que com algum benefício de sua parte.Meu "amigo" se algum jogador ir fazer teste no grupo principal, na posição que este "tal empresário tem jogar no grupo", com certeza não ficará.E não venha falar de qualidade, pois conheço bem o grupo do qual está sendo mencionado.
      Por fim, ao invés de ficar malhando quem realmente está com razão, oriente seu menino muito bem e não o deixe de estudar, pois a farra deste "tal empresário" irá acabar em outras categorias e com outros "técnicos".

      Excluir