ARENA... Investimento astronômico no meio do nada.
Valor do Estádio evapora, diante da grandiosidade do lucro, via especulação imobiliária.
Verdadeiros banhados, sem nenhum valor e terrenos condenados a barracos de favela, se transformam da noite para o dia, em filão de astronômica valorização.
Perguntas não respondidas:
- A quem pertenciam essas terras, antes do Projeto Arena? A quem pertence hoje?
Certamente os barracos serão retirados.Não resistirão ao “boom” imobiliário.
- Em que condições famílias serão retiradas? Receberão o valor de mercado ou sofrerão desapropriações legais, mas imorais?
- Quem lucrará com a valorização do Humaitá?
- A instituição terá participação nos lucros, da mesma forma que herdará uma dívida?
Voce tem as respostas? Sabe informar quem tem?
Sei não... Mas tá me cheirando a negócio “made in Brazil”....
O Grêmio, principal responsável pela valorização imobiliária da região, por direito, não deveria ter uma participação, amortizando o valor do montante, da diferença, a ser paga pela ARENA?
Será que nenhum Diretor Tricolor enxergou possibilidade ou visualizou com olhos de Pessoa Física?
O Senhor Paulo Odone, na condição de presidente do Grêmio FBPA teria algo a declarar?
caro amigo, acidade cresce, locais assim vamos chamar de ermos, como em qualquer parte do mundo acontecem grandes investimentos, e claro que neste local pessoas que ali moram são relocadas para outros bairros para ali terem a sua vida legalizada e tendo posse de sua propriedade e não invasões que é o que acontece, exemplo, vila cai cai, as beira do rio guayba proximo ao estaleiro, o sr se preocupou em saber para onde aquelas pessoas foram, parece que não, mas posso lhe informar proximo a vila nova tem um bairro da cai cai, todos estão lá, . quanto a valorização isto faz parte do negocio, que menos corre voa, mas não julgo que esta preocupação seja do odone ou gremio, quem sabe oas que vive disto ou quem sabe o sr que pode investir nestes locais, fica a dica
ResponderExcluir