Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

terça-feira, 26 de março de 2013

Paulo Azeredo - Expectativa e Decepção???


Jamais escondi. Paulo Azeredo não seria o Prefeito, se dependesse de mim.
Preferia que ficasse no Legislativo Estadual, deixando a disputa ao Rio Branco  entre Marcelo Cardona e Kellen de Mattos.
Em 2014 viria como Federal e o postulante do Rio branco derrotado disputaria o legislativo estadual.
Indiazinha do Vale unida em torno de um propósito maior. Não destroçada em baixarias e briguinhas de bairro ou "PS". (Sonha Peão...)
Montenegro perdeu sua representatividade na  Assembleia  e pelo andar da carruagem,  não recuperará em 2014.
A única chance de elegermos gente Ibiá giraria em torno de termos um único Candidato, com  a cidade se unindo em torno  do nome.
Irei pra cova teimando. Nome capaz de recrutar maior número de votos, devido a baixa rejeição, é o de Marcos Leipnitz Griebeler. O resto é candidatura sem futuro.
Não acontecerá. Vaidades, interesses e picuinhas partidárias colocarão dezenas de Nanicos. Nossos votos irão para estrangeiros televisivos que imaginam ser a Nascente do Rio Caí, próxima a Livramento.

Tenho observado acertos e desejo de encontrar um caminho, na Administração Azeredo. Continuo na expectativa. Administrar é escrita fiscal. Resultado vem  do saldo, entre debito e crédito.
Injusto rotular por questões isoladas. Tanto para o bem, quanto para o mal
Infelizmente a Vida é injusta com Administradores. O bem feito precisa de prazo para demonstrar eficácia. A falha pula no nosso colo de imediato.

Comento na posição de Montenegrino, não com cabeça de Militante ou de quem defende sua “Tetinha”. Estou boquiaberto com  o que acompanhei essa semana:

- Prefeito Ibiá dando uma de  Gari. Será que Comunidade foi às urnas para eleger o Lixeiro do Ano?

Foto: Autor Desconhecido

Ver o Mandatário máximo da minha cidade erguendo sacos de lixo pra jogar em caminhões, sob a mira de intermináveis "clics", de emissários da Imprensa Oficial. Ávidos em postar fotos em redes Sociais e demais meios de comunicação, deixa-me profundamente envergonhado.
Respeito quem ache normal ou aplauda. Gostaria, mas não consigo.

Atitudes desse porte em nada acrescentam. Pode não ser a intenção, mas vende imagem de 100% Populismo.
Prefeito não precisa usar dessas artimanhas de “marketing” ultrapassadas e manjadas.
Bastava a população ver a coleta sendo feita de  forma eficiente e pontual e o seu  Trabalho  estaria reconhecido.
Ao se deparar com essa cena, não há como não pensar.

- O lugar dele é no Rio branco, delegando poderes, fiscalizando e fazendo a Máquina andar. Enquanto desperdiça tempo em trabalhos braçais, a mesa do Prefeito continua vazia. A não ser que possamos concluir, ter um Gari lá despachando.
Jamais teceria uma crítica a Pessoa de Paulo Azeredo. Homem que conheço, admiro e tenho certeza de ainda sentarmos, tomarmos umas e rirmos da vida.

Foto: Autor desconhecido

Comento sobre atitudes do Prefeito. Figura emblemática e  tomada de simbologia. Protocolos não podem ser quebrados, incorrendo no risco de envergonhar a Imagem da Comunidade por ele representada.
Todos sabemos que Paulo Azeredo é boa gente. Não é o que está em questão.
Paulo é o Azeredo que todos conhecemos. Prefeito é a Imagem do Município.
Sai o Homem, entra a Instituição

Encontrando Paulo eu diria:
- E aí meu camarada!...Vamos tomar uma gelada?
Diante do Prefeito, eu diria:
- Boa tarde Sr. Azeredo.

Quem não entender a diferença, desconhece a Arte de ser Governo.

Fica o alerta para a Assessoria. Hora de repensar.
Estar no Poder é conviver com ataques de todos os lados. Mesmo que não desse motivos, motivos seriam criados. Imagine deixando na reta?

CADA MACACO NO SEU GALHO – HIERARQUIA E FUNÇÕES RESPEITADAS
 MONTENEGRO MERECE

4 comentários:

  1. Caro José Romário de Oliveira, esta também é minha opinião, já manifestada em outras ocasiões. É como se eu contrata-se um Engenheiro para cuidar das minhas obras, e o encontrasse virando massa como ajudante de pedreiro. Além do desperdiço do profissional, ainda estaria pagando o salário de um engenheiro à um ajudante de pedreiro.

    ResponderExcluir
  2. É o que tento passar. Campanha é para Político.
    Administrar é para Estadista.

    ResponderExcluir
  3. Inovação: Diferente de outros municípios da região que promovem show musical para população no final de ano (Taquarí) , aqui são instaladas caixas de som tocando musicas natalinas no dia 30 de dezembro. Parabéns!

    ResponderExcluir