Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Novos Rumos na Campanha Ibiá

O MORCEGO VOLTOU – SÓ PODERIA RESULTAR EM TEXTO LONGO – LEIA SE QUISER...

Encontrava-me absorto diante da TV, admirando John Travolta em seus passos magistrais nos Embalos de Sábado à Noite, quando adentrou por minha janela, o grande amigo Morcego.
Mirei minha taça de vinho, parceira leal nas solitárias noites do Inverno Portoalegrense. Suspirei e conclui:
- Aí vem confusão.

Certamente amanhã, os de sempre, estarão afirmando que sou motivo de piadas na cidade. Serei chamado pra briga. Rotulado de assessor de meia dúzia e apontado  como  ‘MAL” caráter.
Na verdade tentam dizer “MAU” caráter. Não quero ser “MAU”, mas como tem gente que escreve “MAL”.
Os meus textos não são “grande coisa”, mas comparados com alguns, “eu si acho”...
Aberração capaz de me conduzir a introspecção total, em busca de coerência. Os meus maiores críticos. Artistas da farsa, quando criticados, capazes de usarem a fantasia de humildes batalhadores vindos de classes menos favorecidas. Enchem-se de arrogância ao debochar o escrito por mim e não tem a competência de assinar o próprio nome, sem cometer erros de grafia.

É de se esperar que novamente me acusem de criador de “fakes”. Os mais famosos Carla Damasceno e Aloisio Negromonte.
Como sempre não apresentarão provas para basearem acusações. Imaginam-se formadores de opiniões. Basta lançarem a fofoca e todo mundo acredita. (De pretensão também se vive)...
Tomara que não passem a espalhar que sou Colorado. Nada contra torcedores do coirmão, mas a minha família Tricolor não suportaria o baque...
Peço licença para concluir a piadinha, com a forma deprimente que costumam fazer (rsrsrsrsrs). São muito criativos!... (kkkkkkk...) E poliglotas!....

Ainda bem que não são jornalistas ou advogados. Profissionais dessa estirpe, não se prestariam a esse papel. Não passam de fofoqueiros sem talento.
Agora é aguardar os próximos Capítulos e conferir. Basta acessar determinado Grupos no FB e acompanhar tópicos quilométricos, com um show de “mesmismos” deprimentes.
Sem falar nas piadinhas de qualidade duvidosa, repetindo e debochando de expressões criadas por mim.
Impressionante. São várias:

- “Então tá então”...”Eitiaaa!”...”E Assim o Mundo Gira e o Brasil se Afunda”...”Indiazinha do Vale”...”Elogiar com a mesma veemência que se critica”...”MONTENEGRO MERECE”...”Quem disse que Montenegro não tem nada?”...Cidadania à frente da Militância”...”Vou ali vomitar e já volto”...”Exercício de Cidadania”...”Minha Cidade é Linda”. “Falemos de...”

Garantem que sou o Bobo da Corte e ninguém Le o que escrevo, mas demonstram total e profundo conhecimento de minhas frases.

Outorgam-se o direito de sair ofendendo. Chamam todo mundo de sem vergonha pra baixo. Como se tivessem "curriculo" ou "credibilidade" para atacar alguém. Demonstração explícita de falta de argumentos e educação.

De uma certa forma é gratificante. Ver agressões de “fãs enrustidos”. Estão tornando minhas frases conhecidas.
Continuem meus amores. Se desejarem mando uma foto minha, para colocarem em suas mesinhas de cabeceira. Quem escreve só sobrevive, com a lealdade de seus eternos seguidores.
Sem contar que não posso ser Bobo da Corte. Normalmente esse personagem é baixinho e careca. Eu tenho cabelo.

Todos tem uma missão na vida. A minha é dar motivos pra que eles dediquem os dias para me criticar. Sem essa opção, nada teriam a comentar. Talento passou longe.
Não fosse eu, surgiria na Cidade uma Epidemia de Línguas Atrofiadas.
Mas voltemos ao Morcego

O inusitado visitante não se fez de rogado e tratou de trazer “novidades”.
Segundo ele, mudanças ocorrem no andar das Campanhas  na “Indiazinha do Vale”. Aconselhável deixar o tempo seguir o “tic tac”, para descobrir se há verdade nas previsões,
Coligação PT/PMDB teria jogado a toalha e se bandeado para o lado da Coligação PDT/PSOL.
Primeiro passo, troca de elogios e juras de amor.
PDT/PSOL se incumbiria de pesquisar denuncias. Provocar.  Acusar e chamar adversário pra bate bocas intermináveis. Baixaria e desgaste no andar de cima.
PT/PMDB ficaria quietinho na 3ª posição e cresceria na simpatia de eleitores.
A soma dos votos PDT/PSOL + PT/PMDB levaria a vitória.
Aumentaria  a importância de se conquistar outros candidatos. Segundo voa na cidade, PSDB já se definiu. Outro é disputado no tapa. (força de expressão...por enquanto).
Em se confirmando, a tática é boa, válida e dentro das regras do jogo. Claro que dependeria de adversário cair ou não na provocação. Hipótese provável.  Ninguém tem sangue de barata.
Depois do dia 20/09 revelariam o noivado para a Comunidade, com a alegação de se unirem em nome da Renovação e o melhor para a Cidade.
Por linhas tortas, se concretizaria algo que deveria ter existido desde o inicio: A FRENTE TRABALHISTA.
Tentaram costurá-la, mas na época a Briga pela Cabeça, mexia com as Cabeças. Depois de muitas ida e vindas, deixaram  em aberto o Plano “B”. Passariam a colocá-lo em prática, em troca de suculentas Secretarias.
Definitivamente o Mundo Gira.

Claro que pode ser tudo fofoca de Morcego. Se bem que esse bichinho, quando fala, a “Coisa” confirma. Só o tempo dirá.
Nada do comentado me surpreende. Campanha é cíclica. Verdades se modificam e jogo exige novas táticas.
 Surreal será ver o PSOL dizendo eu te amo ao PMDB. Faz parte.
Evidente. O ideal de uma campanha ainda se resume à propostas e debates em alto nível. Pelo andar da carruagem, realidade cada dia mais distante.

Foto: Autor Desconhecido

No final, que vença o melhor. Não o menos ruim. MONTENEGRO MERECE.

2 comentários:

  1. Em nossa cidade tem figuras veteranas em largar panfletos anônimos acusando os adversários de coisas mirabolantes, mas acho que se tentarem com o Marcelo Cardona será o fim da linha para eles, o Marcelo tem apoios e contatos que facilitariam em muito a localização e prisão dos falcatruas.

    ResponderExcluir
  2. Tenho o mesmo sentimento que este morcego lhe comentou, mas creio que DESTA VÊZ esta tática enrrustida vai se dar mal, muito mal. O grupo político, que ESTES querem atingir, realizou a caminhada da cidadania e está muito coeso no comfronto de PROPOSTAS. Eles AINDA NÃO PERCEBERAM que são VÁRIOS GRUPOS em nossa Comunidade que NÃO QUEREM ELLES, e se esquecem que a "raíz principal" do CONTINUISMO está dentro delles, com o PMDB. O que de novo tem neles senão um Sindicalista no Poder ...OU... a possibilidade de ter trem-bala do centro pra alfama?

    ResponderExcluir