BAND veicula. Globo se omite.
Bruno Daniel, irmão de Celso Daniel, ex Prefeito de Santo André, assassinado de forma no minimo pitoresca, retorna ao Brasil, após longo exilio na França e traz à tona uma realidade, conhecida por quem vive no ABC Paulista.
No inicio do Século XXI, o Partido dos trabalhadores, orquestrado por José Dirceu, criara em Santo André, uma fonte arrecadadora para o Partido. A famosa Máfia do Lixo. O nome não poderia ser mais sugestivo.
Celso Daniel, então Prefeito, participava ativamente, por acreditar que o arrecadado seria para criar o "Partidão". O PT que se perpetuaria no Poder por décadas.
Ao perceber o dinheiro escoar para bolsos particulares, se insurgiu diante da prática. Morreram com ele.
Membros da Administração Municipal e familiares foram a Imprensa e tornaram público, o podre dos bastidores, dos Trabalhadores que pouco trabalhavam.
Abriu-se investigação, mas tudo parava no Sr. Nelson Jobim. Na época Presidente do STF.
Na hora de depor, muitos mudaram completamente suas versões. Tempos depois passaram a ocupar cargos de primeiro escalão no Governo Lula.
Os teimosos, iguais a Bruno Daniel, passaram a sofrer ameaças de morte. Algumas figuras, não tão importantes para a mídia, segundo Bruno, foram conversar com Jesus, após cairem no banheiro e quebrarem todos os ossos. Assustado, o irmão do Prefeito fugiu com a familia. Hoje está de volta, com uma grande preocupação.
O Tempo passou. A morte do irmão foi para a gaveta e tudo caminha para a prescrição. Ficando os culpados rindo da Justiça, mais uma vez.
Após prescrito, Militantes poderão encher o peito e afirmar.
- Nãda provaram. Foi tudo invenção dessa imprensa marrom e burguesa, que não admite o "Trabalhador" no Poder. Tudo mentira. papai Noel existe e Celso Daniel não morreu...
Nenhum comentário:
Postar um comentário