Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

sábado, 27 de agosto de 2011

Capitalismo ou Comunismo



Tenho dedicado minutos preciosos no estudo das duas correntes, responsáveis em mover a “libido” das Ideologias atuais: “Capitalismo e Comunismo”.
Evitarei citar autores, obras ou frases prontas. A idéia não é passar imagem de “intelectualóide de Google”,
Procurei analisar com olhos imparciais. Sem me deixar envolver por fascinantes armadilhas, camufladas em textos bem elaborados e hipnotizadores.
Conclusão:  O mais próximo do ideal. Aglutinar conceitos, descartando o radical de cada um.
Infelizmente seria ingenuidade crer em tal possibilidade. Qualquer tentativa de se chegar ao equilíbrio exige a existência do Ser Humano perfeito ou, pelo menos, próximo disso.
Não haveria Madeira na Terra para confecção de tantas cruzes.
Dificilmente encontraremos ideologia capaz de arrumar a casa. O homem precisa mantê-la suja. “Criar dificuldades, para vender facilidades”.
O Ser Humano não busca o melhor para sua Raça. Sonha apenas em comandá-la.
Capitalismo ou Comunismo são apenas apelidos, para camuflar a ganância humana.
É no meio que se encontra a virtude, mas ela está guardada a 7 chaves pela ganância.
A Guerra de interesses se deflagra com tamanha insanidade, que dão origem à mutações difíceis de serem enunciadas.Basta ver a realidade do Brasil dos Tupiniquins.
Temos hoje um “comunismo”. Vendido como “socialismo”. Seguindo as regras do “Capitalismo”. Sempre em defesa da “Democracia”, mas aliado a “Ditadores”. O Brasil do PT.
Gente sem valores. Comandada por Gente sem Valor.
Corrupção institucionalizada. Marketing agressivo. Promessas não cumpridas. Saúde na UTI. Educação elevada a potência da ignorância absoluta e segurança atenta. Sempre buscando garantir a integridade do criminoso. O samba do Crioulo Doido.
Diante desse exemplo Democrático Bolivariano percebemos não ser a mescla, o caminho para solução.
Concentremo-nos no Real: Capitalismo ou Comunismo? Opto pelo primeiro.
Justifico escolha. Respostas às seguintes perguntas:  
Se o Comunismo é o ideal, porque só pode ser implantado com fechamento de fronteiras, para evitar a debandada geral? Pode-se considerar um Estado de Direito, situação onde se configura em crime, oposição ao Governo?É feliz um cidadão proibido de sonhar em conquistar sua morada, sendo fruto de seu trabalho? Porque, na época do Muro da Vergonha, nunca se ouviu falar de um cidadão morto ou preso, por tentar fugir para o lado Oriental? Depois da queda do Muro, se o Comunismo é a solução, porque a diferença de qualidade gritante, encontrada entre o Ocidente e o Oriente? Se o Comunismo defende a igualdade, porque na URSS (CCCP) o Povo vivia em dificuldades e os Membros do Governo transformaram-se nos Homens mais Ricos do Mundo? Porque, no Panamericano de Cuba, não se viu nenhum atleta de outro Pais, pedindo asilo político aos Cubanos?
Responda essas perguntas. Caso suas respostas tenham o poder de me fazer mudar a opinião, peço me enviar sua posição. Busco aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário