Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

terça-feira, 7 de julho de 2015

Felipão e Lula

O Tempo não perdoa ninguém. Impiedoso, passa sem permissão. Fonte de Mutação.Transforma presente glorioso, em passado sem volta. Origem de futuro degradante.
Felipão na década de 90, o grande Mago do Futebol. Centralizador. Disciplinador. Líder admirado, impôs a ferro suas convicções. Futebol de resultado, baseado na força e no coletivo, mas sem flutuação ou velocidade. Pai para os amigos, cruel com desafetos, não media limites, no objetivo de desinfetar sua Trilha.
Colecionador de Títulos. Chegou ao topo, com fama de formador de Grupo coeso, onde ele era a Estrela Maior. Parou no tempo, sem perceber que o tempo não parou. Tornou-se ultrapassado. Perdeu o pulo do gato, mas manteve o rugir de fera. Prosseguiu gritando em Português, enquanto o futebol mundial, criava Afinadas Sinfonias em Alemão.
Lula, o inovador da Política Tupiniquim. Estilo revolucionário. Recrutou seguidores, indo até eles, mentindo e caluniando. Jamais falou a verdade. Não se fazia necessário. Bastava repetir o que o Povo queria ouvir.
Habilidoso na Arte do Confundir. Inverteu valores. Vendeu possibilidade de um País ideal, sem mostrar na prática como criá-lo. Indiferente. Cegos e necessitados de um Pastor, Militantes se tornaram ovelhas.
Transformou Política em dogma, religião. Esmagou inimigos. Cercou-se de aliados, em troca de favores. Formação moral, detalhe insignificante. Amarrava-os com chantagens e Tática do Rabo Preso. Tornou-se poderoso. Criou Castelos de Areia. Implantou euforia. Falsa impressão de crescimento. Brincou com a esperança de humildes. A máscara caiu.
Tempo.... Único filtro capaz de mensurar verdade.. Lula e Felipão. O Técnico levou sete da Alemanha. O ex todo poderoso líder leva de goleada, do Choque de realidade. O primeiro simboliza a maior vergonha do Futebol Brasileiro. O segundo tem sua Cabeça a Prêmio. Tornou-se no maior problema do partido por ele criado. Isolado e desmoralizado, de dono das cordinhas, virou um boneco.
Conselho aos dois históricos: Hora de colocar pijama, virar História e serem julgados por ela. Melhor do que ser esmagado. Essa Senhora tem fama de insensível e destruidora de currículos.

2 comentários: